.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de julho de 2012

“Jesus o verdadeiro alimento para a vida eterna”- Claudinei M. Oliveira




Sexta – feira, 27 de Abril de 2012.
Evangelho: Jo 6, 52-59

            A mensagem de Jesus trás novos alentos de mudanças na vida do cristão. Cada indivíduo que ouve e segue seus ensinamentos torna-se disseminador do alimento verdadeiro que é Cristo. Jesus disse para quem quiser ouvir: “se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, vocês não terão vida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna”.
            A vida está no filho do homem que tornou alimento para sustentar a humanidade na fé e no amor. Jesus trouxe do Pai a vida eterna para compartilhar com aqueles que Nele acreditam. O cristão não deve agir do modo dos fariseus que duvidaram das graças de Jesus e do seu projeto de vida pautada na equidade.  A falta de fé dos fariseus levou Jesus à condenação, pois acreditavam que Ele  os charlateava.  Contudo, não tinham olhos e nem ouvidos para enxergar os sinais através da cura e dos milagres e nem ouviam atentamente a mensagem da libertação do  Mestre.
            Os fariseus se prendiam na redoma de cristal para proteger seus interesses e quando alguém contrariava,  logo cuidava de calar. Não admitiam que sua reputação fosse colocada em xeque, pois dependiam dos servos para mantê-los controlando tudo.
            Mas Jesus foi ousado, coisa que falta em nós, diante dos poderosos proclamou a verdade  para quem Nele crê e Nele busca o perdão e a paz. Ao afirmar para os homens do poder que somente viverão aqueles que beberem do sangue e alimentar do seu corpo, Jesus prova ser o filho do  Deus vivo e poderoso. Ele faz a ligação da vida terrena para a vida eterna. Sua vida e seus projetos são delineadores  de um Reino de justiça, nada além do bem e da fraternidade fundamenta a vida eterna. Jesus, então, é a força inspiradora  e/ou a energia propulsora para o Pai.
            Assim afirma o Santo Evangelho, ninguém chegará ao Pai se não conhecer minhas Palavras. Contudo,  a vida eterna se perfaz no corpo e no sangue de Jesus.
            Mas onde encontraremos o corpo e o sangue de Jesus para ganhar a vida eterna? Sem sombra de dúvidas, encontraremos o alimento que dá vida e nos salva nas ações feitas em prol dos irmãos que padecem em dignidade, no acolhimento  dos necessitados, no aconchego aos idosos que lutaram para recriar a vida, mas foram abandonados, na solidariedade, no cumprimento  e na alegria de servir. Sim servir sem olhar a quem!
            Como cristãos que professamos a mesma fé no Cristo Jesus, que fomos batizados e frequentamos a igreja para celebrar e memorizar o Cristo Ressuscitado, somos convocados para o serviço da comunidade, darmos testemunho da morte e ressurreição D’aquele que batalhou muito para que suas palavras fossem ouvidas por todos.
            A vida eterna é questão de tempo, cedo ou mais tarde encontraremos com o Pai Celestial, diante do Senhor  o que poderemos dizer de serviço concreto: como agimos na vida terrena para gozar a vida eterna, será que bebemos e comemos do alimento de Cristo?  Será que criamos atmosfera perfeita do bem-servir? Ou será que deixamos para procurar Jesus nos momentos mais complicados da vida? Somente você pode responder estas indagações. Você sabe como está agindo e você sabe qual o grau de comprometimento com seu irmão e com sua igreja.
            Não podemos ser cegos e ignorantes ao ponto de ascender em si a sensação de que já estamos salvos, devemos ser humildes, dentre de nossas limitações e fraquezas, para um dia fazer parte do povo escolhido de Deus.  Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. Amém!
            Claudinei M. Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário