.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

"Jesus nos diz que vai chegar a hora em que haverá um só rebanho e um só pastor." - Maria Regina




                                                   Jesus Cristo é o Modelo do Bom Pastor! Ele mesmo nos diz isto e nos ensina que "o bom pastor dá a vida por suas ovelhas". Aqui na terra nós todos também somos chamados a pastorear as ovelhas do rebanho do Senhor. A nós, homens e mulheres, pais, mães, educadores, religiosos, governantes e todos os que estamos à frente de algum empreendimento e que conduzimos os filhos de Deus, Ele nos confiou a missão de zelar pelo Seu rebanho.
                                                Precisamos, então, trabalhar para que isto aconteça, porque essa é a vontade do Pai e ter em mente que o bom pastor não abandona as ovelhas que lhe são entregues. Na nossa vida, nas mais diversas situações nós temos alguém que o Senhor nos confia para pastorear. Temos que estar vigilantes e intuir se elas realmente estão reconhecendo a nossa voz de pastor e se estamos dando a nossa vida por elas. Dar a vida é dispensar cuidado, zelo, atenção, amor, para exortar, direcionar, mas principalmente dar testemunho de vida.
                                                 Esta é, portanto, uma reflexão que nós precisamos fazer! Nós, porém, somos apenas os representantes e auxiliares do Pastor Maior. Quando nos propomos a pastorear o rebanho do aprisco de Jesus nós precisamos ter um espírito de unidade com ovelhas de outros rebanhos. O próprio Jesus nos diz que vai chegar a hora em que haverá um só rebanho e um só pastor.
                                                   A Igreja de Jesus Cristo é uma só e mesmo que os Seus membros estejam temporariamente afastados, nós sabemos que um dia, todos nós viveremos a Unidade do Espírito Santo. Reflita – Você já assumiu a sua missão de pastor de alguém? – Em quem você se espelha? – Você pode dar a vida por suas ovelhas? – – Quando o lobo chegar o que você fará? Você conhece a voz das suas ovelhas? Você conhece a sua própria voz? – A que conclusão você chega?
amém
abraço carinhoso  da professora
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário