.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de julho de 2012

Jesus enviou os 12 discípulos -José Salviano




         Jesus enviou os 12 discípulos para anunciar a Boa Nova pelas cidades e povoados, e fez algumas recomendações, entre elas, Jesus disse: "Mas, se em algum lugar as pessoas não quiserem recebê-los, nem ouvi-los, vão embora. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente.
         Prezados irmãos. Este é o maior pecado. O pecado de recusar o convite, o chamado, a visita de Jesus em nossas vidas. Porque o maior pecado é a falta de fé, ou seja, a nossa recusa diante do convide de Jesus à conversão  a uma vida na presença de Deus. Isso aconteceu naqueles tempos e continua a acontecer nos dias de hoje.
         A causa da morte de Jesus foi os nossos pecados. Os pecados de todos os cristãos. Fomos e somos os culpados do suplício de Jesus Cristo.  Porque continuamos a pecar diariamente. Foram os nossos crimes que arrastaram Jesus ao suplício de cruz, e certamente aqueles que continuam na vida sem limites, no abuso da liberdade, e o pior, ignorando o chamado de Deus, são os que crucificam Jesus de novo todos os dias.
         Nós botamos a culpa pela morte de Jesus aos judeus. Dizemos: Eles não o reconheceram como o Filho de Deus, foram os judeus que o condenaram ao suplício da cruz... Sim. Isto foi verdade. Porém, o nosso pecado é maior que os pecados dos judeus. Sabe por quê? Porque a maioria dos  judeus não sabiam que Jesus era o próprio Deus. Lembra o que Jesus disse na cruz?  "Pai. Perdoai-lhes porque não sabem o que fazem". Ou seja, se soubessem que eu sou o enviado do Pai celeste não estariam fazendo isso comigo. Os judeus não sabiam que Jesus era Deus. E nós o sabemos.   Em todas as missas nós ao fazer a profissão de fé, declaramos que Jesus é o Filho de Deus feito homem... Então, meus irmãos, nós sabemos que Jesus é o próprio Deus, e mesmo assim, saímos da missa e continuamos a crucificá-lo com os nossos pecados.  E o maior de todos os pecados, repito, é recusar o convite de Jesus para uma vida engajada. Não basta ir à missa aos domingos. É preciso fazer mais! Lá fora há um mundo se corrompendo a mil por hora! Você vai continuar aí parado? Vai continuar a ir apenas à missa aos domingos, ou mesmo aos domingos e durante a semana e achar que está fazendo muito?  Não! Jesus não precisa de nós, mais Ele quis contar com a nossa participação na conversão dos infiéis, dos não engajados, dos pecadores.
         Prezados irmãos. Hoje Jesus está convidando você e eu a irmos pelo mundo e anunciar a palavra de Deus por todos os cantos. Procure em sua paróquia como você pode fazer isso. Evangelizar. Catequizar. Anunciar os ensinamentos de Jesus pela palavra e pelo testemunho. Vai lá! O momento é agora. Não deixe para amanhã. Pode ser tarde demais. Pois os ramos que não dão frutos serão jogados no fogo... Cuidado!
José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário