.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

“Jesus e os discípulos”- Claudinei M. Oliveira.




Sábado, 26 de Maio de 2012.
Evangelho: Jo 21, 20-25
           
            Jesus caminha com os discípulos em missão evangelizadora. Pedro que ouviu o chamado pôs a serviço da vida e da libertação. O importante na caminhada para a missão está na unidade da comunidade. Pedro ficou surpreso em ver o discípulo que iria trair Jesus, ao lado do Mestre. Tudo fluía de maneira simplista. Assim, a comunidade dos discípulos caminhava na glória para dar testemunho da verdadeira palavra.
            Pedro não conteve e perguntou a Jesus: “Senhor o que vai ser deste?”.Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, o que te importa? Tu, segue-me!”. Claro que Pedro entendeu sua resposta. Mesmo sabendo que seu traidor estava ali perto, comungando seus ideais e sua companhia, Jesus manteve firme e fiel na sua proposta. A mensagem era direta e objetiva: faça sua parte, seu trabalho pelo reino, busque converter mais corações duro ao amor da igreja, partilhe o bem, a justiça e a paz; faça tudo para agradar o Pai, pois quem julga as ações somente será Deus; ademais, o julgamento de cada pessoa está sendo posto diariamente a partir das atitudes.
            Jesus foi um companheiro exemplar em todos os momentos: soube amar todos; aconselhou sem medidas àqueles que relutavam entender sua proposta; cativou muitos discípulos para o trabalho missionário; incentivou os desvalidos a buscar seus direitos; condenou as injustiças que assolavam o pequeno e abriu esperança através da caridade. Jesus foi um cara amável que até  partilhou seu sonho de prosperidade do Reino com seu traidor. Entretanto, pela sua postura reta e feliz não deveria abandonar seu opositor, afinal, deveria mostrá-lo que tudo que estava fazendo era para retirar o pecado da humanidade, pois tudo se consumaria na ressurreição, ou seja, sua volta. Por isso que Jesus afirmou para Pedro:  “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha”.
            Em nossas comunidades encontramos  muitos traidores que usam da imagem e da doçura de Nosso Pai para prevalecer de arrogância. Estes falsos seguidores propunham unidade ilusória de uma comunidade embasada na Santa Palavra. Caminham com a comunidade. Portanto, devemos ficar atentos para estes aproveitadores e mostrar o caminho correto que todos devem fazer para chegar mais perto de Deus. Assim, é o papel do discípulo que ama a Santa Palavra. Sua missão consiste em aproximar de Deus os incrédulos e fazer os aproveitadores enxergarem os percalços da sua ideologia errônea. Aí mora o chamado à missão. O que “permanece” é o amor que dá vida. Fazer a comunidade permanecer unida em Cristo até que Ele venha, onde o serviço aos irmãos seja forte e comprometedor. Seguimos Jesus nosso irmão e libertador, ou caminhamos na estrada que possa levar ao Seu encontro na alegria e na paz. Assim seja, amém.
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário