.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de julho de 2012

“Jesus cumpre a profecia de Isaias” - Claudinei M. Oliveira.



Sábado, 21  de Julho de 2012.
Evangelho: Mt 12, 12-21

            Para que ter medo de evangelizar se o poder divino está ao lado dando força e mensurando na fé? Para que ter medo de gritar contra os opressores que destroem vidas favorecidas por Deus? Para que ter medo de abrir o peito e denunciar todas as formas de injustiça que corroem o poder do povo de Deus?
            Somo envolvidos pelo espírito de Deus na busca de melhores condições de vida para todos. Somos imagens e semelhanças de um Deus presente, vivo e incentivador no combate do mal.
            Jesus sabia que seria condenado pelos fariseus e homens poderosos de seu tempo. Ele não arredou os pés das propostas almejadas, posicionou com afinco nas mensagens dos profetas que  anunciaram que o Filho do Homem  proclamaria para as nações o direito, a justiça, o encanto de um mundo. Ele não sairia vangloriando para os céus suas propostas para aparecer, mas com humildade  levaria para junto de multidões a bem da certeza e do amor.
            Assim, em Jesus as nações depositaram  sua esperança e juntos comemoram a sua glória ao descer da cruz para subir para junto do Pai. Memoramos sempre este gesto de Jesus que deu sua vida para renovar a esperança de um mundo melhor.
            Quanto a nós que já conhecemos a história da  salvação,  estamos dispostos a acreditar na revelação de Jesus e partir para a luta da construção de um Reino de Justiça? Estamos dispostos a abraçar os ensinamentos do pai na intenção de viver uma realidade justa e igualitária?
            Para tanto, irmãos e irmãs, o exemplo de Jesus deve nos encorajar para a tarefa árdua da evangelização. Não basta elucubrar o que Jesus fez, basta a sinceridade e a coragem de arregaçar as mangas  da camisa e colocar as mãos na labuta do Reino. Pois, falar das obras de Jesus é muito simples, basta ler os Santos Evangelhos, mas o desafio contundente está na ação, ou seja, não falar somente, mas agir com honestidade e sinceridade.
            Jesus agiu a partir de sua missão e por isso passou por privações relevantes. Também, aquele que dispõe falar de um novo reino onde a justiça fluirá com tonalidade vibrante, sofrerá perseguição e violações em suas ações. Entretanto, o desanimo não deverá abater o guerreiro da justiça, pois ao seu lado estará o maior animador da vida e da glória: que é o  Deus libertador.
            Portanto, Jesus cumpriu a profecia de Isaias por acreditar no Pai e na sua proposta de um novo Reino. Cabem a nós, seguidores de Jesus, acreditar na perseverança da justiça e levar a palavra de Deus aos humildes e explorados como o Mestre fez com muita dedicação e amor. Amém!
            Claudinei M. Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário