.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

A Igreja nasce no fogo do Espírito Santo - José Salviano





Comemoramos hoje o nascimento da Igreja Católica. Festejamos o dia em que os apóstolos, após tomarem um banho no fogo do Espírito Santo, ficaram cheios de sabedoria e coragem e fizeram um discurso no qual cada pessoa ali presente  o compreendia em seu próprio idioma. Isso aconteceu pela força do Espírito Santo.
Depois daquele dia, os apóstolos não pararam. Eles foram por todo canto anunciando as maravilhas de Deus, iniciando assim a Igreja fundada por Jesus Cristo.  
O fogo que queima, mata, destrói e transforma  em cinzas, é o mesmo  fogo que, esteriliza e cozinha os alimentos, protegendo e preservando a nossa vida. O fogo que ilumina os caminhos, é como o fogo do Espírito Santo que ilumina  mais não destrói, pelo contrário, Ele vem construindo a Igreja missionária desde o dia de Pentecostes, pois assim como clareou as mentes dos apóstolos, também ilumina a nós para que tenhamos a palavra certa na hora certa para as pessoas certas.  É o fogo do Espírito que transformou os apóstolos, também nos encoraja e nos transforma em instrumentos de Deus, para irmos além das nossas limitações, da nossa capacidade, e fazer prodígios anunciando ao mundo o que aprendemos do Pai, pelo Filho nosso redentor.
O fogo do Espírito Santo não queima nem mata mais esteriliza. É o fogo que nos purifica para que nos tornemos menos indignos de anunciar a  verdade de Jesus Cristo, a fim de que todos sigam o seu caminho, e que tenham vida em abundância e um dia alcance a glória eterna.
Caríssimos. Neste domingo estamos a cinqüenta dias após da Páscoa.  Para os judeus, a festa de Pentecostes, era uma comemoração da colheita, na qual eles agradeciam alegremente a Deus pela fartura. Depois a Festa de Pentecostes passou a ser a comemoração da Lei de Moisés.  Durante esta festa vinha a Jerusalém muitas pessoas de vários lugares para agradecer a Aliança de Deus com a humanidade.
Nós também hoje devemos agradecer a Deus por nos ter enviado o Espírito Santo, que  através de línguas de fogo, queimou todos os pecados dos apóstolos e os iluminou para que explicassem a todos, as palavras do Mestre, assim como o Mistério da salvação.

Oremos.
Vinde Espírito Santo e nos transforme: purificando, iluminando, encorajando a todos nós que fomos escolhidos para anunciar Jesus.
Purifica-nos dos nossos pecados; Ilumina as nossas mentes para que a exemplo de Jesus, tenhamos sempre o argumento adequado para convencer os nossos irmãos de que Deus existee sem Ele ninguém é feliz; Encoraja-nos, pois muitos no mundo de hoje não querem saber da verdade, e fogem da Luz.
Espírito de luz e de poder infinito, Espírito que ensina a Igreja lhe recordando tudo que Jesus disse, prepare-nos também para imitar os apóstolos os quais iniciaram a Igreja humana, com determinação, e destemidos, enfrentaram humilhações, perseguições, tudo, até a própria morte, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.  Amém.
José Salviano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário