.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de julho de 2012

Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel.= Missionários Claretianos



Quarta-feira, 11 de julho de 2012

São Bento, abade

Outros Santos do Dia: Abúndio (presbítero), Cindeu (presbítero e mártir de Sida de Panfília, sec. III), Ditino (Bispo de Astorga, na Espanha),Hidulfo (abade de Tréveris, Alemanha), Januário e Pelágia (mártires), João (bispo de Bérgamo, 683), Marciano (mártir de Icônio, 243), Olga de Kiev (viúva, rainha), Oliveiros Plunket (bispo, mártir), Pio I (papa, mártir), Sabino e Cipriano (mártires de Bresse, perto de Lião, s. V ou VI), Sidrônio (mártir de Sens, sec. III), Sigeberto (abade de Dissentis, na Suiça).

Primeira leitura: Oséias10, 1-3.7-8.12
É tempo de procurar o Senhor. 
Salmo responsorial: 104 (105)2-7
Buscai constantemente a face do Senhor! 
Evangelho: Mateus 10,1–7
Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel.

A tarefa que Jesus encomenda àqueles a quem chamou de apóstolos é a continuação de sua missão. Pessoas com enfermidades graves recebem atenção e atendimento de Jesus. Agora seus seguidores assumem essa mesma tarefa, concentrando-se especialmente na luta contra o mal, presente na vida dos mais debilitados e no alívio das doenças mais comuns, sobretudo das paralisantes.

Ao dar prioridade às ovelhas perdidas, Jesus prioriza o atendimento aos abandonados pelo sistema religioso, em particular os pecadores e cobradores de impostos. Serão precisamente essas pessoas as que se converterão em multiplicadores da missão de Jesus.

Nós temos agora o mesmo desafio: fortalecer a presença de todas as pessoas dispostas a multiplicar a força do evangelho, sem se importar se carecem inicialmente da formação adequada. Importa, sobretudo, a vontade. Logo, a exemplo de Jesus, podemos fortalecer nossa formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário