.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ele não é Deus de mortos, mas de vivos!– Missionários Claretianos




Quarta-feira, 6 de junho de 2012

9ª Semana do Tempo Comum

São Norberto, Bispo (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Artêmio e sua filha Paulina (martirizados na Via Aurélia, em Roma), Cândida (esposa de Artêmio, martirizada na Via Portuense, em Roma), Cláudio de Besançon (bispo), Filipe (um dos sete diáconos, citados em At 6,5), João de Verona (bispo), Marcelino Champagnat (presbítero, fundador dos Irmãos Maristas).

Primeira leitura: 2 Timóteo 1, 1-3.6-12
Exorto-te a reaviver a chama do dom de Deus que recebestes pela imposição das minhas mãos. 
Salmo responsorial: 122, 1-2
Ơ Senhor, para vós eu levanto meus olhos. 
Evangelho: Marcos 12, 18-27
Ele não é Deus de mortos, mas de vivos!
A ressurreição é vista como uma “nova vida” e não como se fosse esta mesma vida terrena, repetida. A existência que se repete constantemente em diversos momentos e aspectos é o que se chama de reencarnação. A pergunta dos adversários de Jesus quer transferir à vida futura uma preocupação do momento presente. O problema não era questão da ressurreição em si.

Eles queriam saber com qual dos maridos ficaria a propriedade da mulher. O que eles estavam fazendo era transferir uma preocupação do momento presente para a nova realidade de ressuscitados. Pode acontecer o mesmo conosco quando transferimos preocupações exclusivamente nossas às novas gerações.

Preocupa-nos que essas novas gerações possam pensar diferente, ou, o que é mais grave, que possam organizar a realidade de maneira completamente distinta. Inclusive muitos movimentos religiosos se empenham em impor ao momento presente as preocupações ou instituições que eram legítimas na Idade do Ferro ou durante a Idade Média, sem permitir às novas gerações que escolham novas soluções para os novos tempos. Tempos novos, novas soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário