.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

“Deixais tudo para seguir-Te” - Claudinei M Oliveira.





Terça – Feira, 29 de Maio de 2012.
Evangelho: Mc  10,28-31

            Para seguir Jesus precisa necessariamente converter-se para a vida futura e a vida futura  é a salvação ou a morada eterna ao lado do Pai Celestial.  Seguir Jesus vale a pena quando a satisfação penetra no íntimo do cristão que deseja ardentemente ver todo o povo de Deus reunido em torna da palavra que edifica e enaltece perante a alegria da realização dotrabalho missionário. Portanto, seguir Jesus como os discípulos fizeram é abandonar tudo e partir para o mistério da salvação.
            Pedro fez a pergunta a Jesus: Mestre, deixamos tudo e seguimos, o que vamos ganhar em troca? Ele respondeu:  no mundo futuro, ganhará a vida eterna. Não é fácil para um cristão  deixar sua casa, seus pais, seu aconchego e o seu conforto para comprometer-se com a vida de Cristo. Na verdade é uma doação relevante ou é um amor incondicional através da fé. Estar disponível para o trabalho de evangelização ou para o serviço daentrega é dizer que está amando tudo aquilo que Jesus fez com carinho. Isto não tem dinheiro que possa pagar a não ser a vida no céu.
            Sentir-se chamado para o encontro de Deus e realizar boas novas em prol da justiça consiste na entrega e no despojamento. São muitos que ainda hoje fazem. São nossos religiosos e as nossas religiosas que se converteram na entrega total do amor aos irmãos. São nossos pastores arrojados que vivem para falar de Deus e mostrar o caminho que leva ao Reino do amor. São os amantes de Deus que não envergonharam de sua condição social e abriram o peito com desenvoltura para falar a verdade e salva os perdidos.
            Para tanto, servir a Deus pode começar na própria família. Ser capaz de amar e conviver em harmonia, sem causar conflito na convivência, saber amar todos da família com desenvoltura. Para os pais não basta ser pai ou mãe, deve ir além do processo genitor,  motivar e ensinar  os filhos o amor da presença de Jesus. Levá-los para a igreja e despertar em seu coração  a vontade de fazer o bem e amar todos sem distinção. Contudo, um pai e uma mãe que educa e participa ativamente na formação dos filhos, educando-os na fé, com certeza estão comprometendo com o Reino de  Deus. São na verdade missionários que divulgam o encantamento do Reino para os filhos e estes por sua vez vão seguir os passos do Santo Evangelho.
            Portanto, mesmo inseridos no mundo da cobiça ainda encontram-se pessoas dedicadas ao Reino. São estes anunciadores da Palavra que dão vivacidade e moldura para uma vida feliz e cheia do Espírito Santo. Com certeza, a vida eterna vislumbrará para estes que souberam amar Cristo e colocaram a disposição, às vezes, não foram entendidos e passaram a sofrer calunias e difamação, mas seguiram firme  na fé e na esperança de um dia encontrar todos no mesmo lugar para a glória de Deus. Que assim seja, amém!
            Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário