.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de julho de 2012

De graça recebestes, de graça deveis dar. = Missionários Claretianos


Quinta-feira, 12 de julho de 2012

14ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Abúndio (presbítero, mártir de Analelos, Espanha, 854), Ansbaldo de Prüm (abade), Arduíno de Fontenelle (monge, 811), Epifânia (mártir da Sicília, s. II), Fortunato (diácono, mártir), Hermágoras de Aquiléia (bispo, mártir, discípulo de São Marcos evangelista, s. I), João Gualberto (abade, 1073), João Jones e João Wall (presbíteros franciscanos, mártires), João, o Íbero (abade), Leão I (segundo abade de Cava), Lúcio de Cavargna (mártir), Marciana de Toledo (virgem, mártir, sec. II), Menulfo de Quimper (bispo), Nabor e Filipe (mártires de Milão, 304), Paterniano de Bolonha (bispo, 470), Paulino de Antioquia e Companheiros (mártires), Paulino de Lucca (bispo e mártir, s. I), Próculo e Hilarião (mártires de Serpa, tio e sobrinho, 100), Próculo de Bolonha (bispo, mártir), Verônica (mulher piedosa recordada por seu gesto compassivo para com Jesus em seu caminho para o Calvário), Vivencíolo de Lião (bispo, s. VI).

Primeira leitura: Oséias 11, 1-4,8c-9
Meu coração comove-se no íntimo. 
Salmo responsorial: 79, 2-3.15-16
Sobre nós iluminai a vossa face e, então, seremos salvos, ó Senhor! 
Evangelho: Mateus 10, 7-15
De graça recebestes, de graça deveis dar.

A missão dos enviados ou apóstolos se caracteriza, como a de Jesus, pela urgência e gratuidade. Porém, a gratuidade não significa que não se possa esperar alguns frutos dessa missão. Não é obrigação dos beneficiados da missão pagar pela ação dos missionários; o que se espera é o apoio da obra missionária para outros possam receber o mesmo beneficio.

O número de enviados é reduzido, porém seu trabalho é multiplicador. O objetivo não é que eles façam tudo, mas que motivem outras pessoas a se comprometerem com essa mesma tarefa. A tarefa se concentra nas curas e no anúncio da presença próxima de Deus. Eles anunciam a esperança e curam as feridas causadas pelas doenças da exclusão social.

A forma de realizar tal ato prescinde das previsões habituais de uma viagem de negócios, quer dizer, do levar dinheiro e suprimentos necessários. Este sentido da urgência e da gratuidade que caracterizou a missão cristã dois milênios atrás não deveria ser afastada de nossas preocupações atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário