.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de julho de 2012

“Curai os doentes, ressuscitai os mortos...-Padre Bantu



Quinta-feira, 12 de julho
Mt 10,7-15

“Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!”

No Evangelho de hoje, Jesus concede aos discípulos plenos poderes não de pisar, subjugar, condenar e matar. E sim, de dar vida, alegria, paz, traquilidade, libertação, atitudes e comportamentos simbolizadas nas palavras com as quais iniciamos esta nossa partilha. Somos convidados a partilhar a missão que d’Ele recebemos. E a primeira delas é dar a vida que gratuitamente recebemos. Como discípulos de hoje, Jesus repete o convite veemente: “daí de graça o que recebestes de graça”!   É na virtude da gratuidade, na solidariedade e partilha dos bens que de Deus recebemos que devemos viver a nossa missão de cristãos e cristãs.

“Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos, nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento.” Está aqui a explicação porque eu tenho que dar uma ajuda nas missas no momento do ofertório. É para o Catecismo da Igreja Católica diz, quando fala dos mandamentos da Santa Mãe Igreja: “contribuir para as despesas do culto e a sustentação do clero”, porque foi Jesus quem estipulou. Certas pessoas de pouca fé e não muito chegadas à religiosidade, dizem: Tem de pagar para rezar um missa? Tem de pagar para celebrar um casamento? Um batizado? Tenho de pagar para assistir a missa? Que absurdo! Que falta de espiritualidade! Porque “o operário merece o seu sustento”, o qual deve vir de nós com toda boa vontade. Não se trata de esmola, porque o nosso Deus não é mendigo e nem o que me resta, porque o nosso Deus não quer restos. E cuidado! Não dê apenas uma moedinha que está atrapalhando no seu bolso ou que já não preste porque está fora da circulação. E nem o deves fazer como forma de se fazer ver pelos outros, num exibicionismo pedante. Você deve dar na medida do seu coração! Alías recomenda Jesus: “não saiba o que faz a tua mão direita o que faz a esquerda”.

Lembra daquela mulher que deu umas moedinhas e Jesus disse que ela foi a única pessoa que realmente deu mais do que todos os outros? Isto porque ela deu tudo que tinha, enquanto os demais deram o que lhes sobrava? Então, meu amigo. Ajude a Igreja de Jesus Cristo, e não te faltará nada!  Garanto-lhe que este é o maior investimento! Quem ajuda um pobre, (queremos dizer com esta palavra todos aqueles que precisam direta ou indiretamente da minha ajuda: doentes, presos, pobres, crianças …) empresta à Deus que lhe retribuirá 100 vezes mais e no final terá como herança a vida eterna!

Pai, faze de mim um instrumento para a construção da paz desejada por Jesus. Paz que se constrói na comunicação dos bens divinos a cada pessoa humana.
Padre Bantu Mendonça K. Sayla

Nenhum comentário:

Postar um comentário