.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de julho de 2012

“CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS E ELAS ME CONHECEM”... – Olívia Coutinho




 Dia 29 de Abril de 2012

Evangelho Jo 10,11-18


IV domingo da Páscoa!

Revestidos das alegrias deste tempo Pascal, e agradecidos pela vida nova que nasce da entrega de Jesus, continuemos a nossa caminhada de fé, com o firme propósito  de fazer acontecer  a ressurreição a cada dia de nossa vida!
Fazer a experiência do amor de Deus, é deixar-se conduzir pelo Bom pastor!
O Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho, o Pastor Zeloso,  que nos acolheu com o mesmo amor, nos colocando acima de sua própria vida. 
Quando ouvimos falar da figura do Bom Pastor, logo  nos vem  a imagem de um  protetor, daquele que cuida, que afaga, que conduz, que carrega no colo!
Quantas vezes nos sentimos como uma  ovelha fragil, totalmente  depedente do Pastor!
A figura do Bom Pastor é uma das imagens mais bela e conhecida das pregações de Jesus.
Como o Bom Pastor, Jesus nos apresenta como a única porta que nos conduz ao coração misericordioso do Pai!
Saber que temos um protetor, alguém que cuida de nós, que nos conhece pelo nome, que vela pelo nosso sono, que é nosso refugio nos momentos mais difíceis, é a certeza de que nunca estaremos sós!
O amor do Pastor pelo seu rebanho, é um amor “ciumento” um amor  que o levou ao extremo:  a dar a  vida pelo resgate das  ovelhas que se dispersaram, caindo  nas mãos dos mercenários. ”Dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão”Jo 10,28. Eis aí, a  comunicação do amor de  Deus, por meio de Jesus a toda humanidade, é  seu amor que nos redime, que nos trás a vida nova!
No evangelho de hoje, Jesus nos revela a sua intimidade com o Pai e a sua fidelidade e disposição em levar em frente a missão que a Ele foi designada.
Ao se colocar como o Bom Pastor, Jesus deixa claro que Ele é um Pastor totalmente diferente daqueles que se diziam pastores, mas que deixavam que as ovelhas se perdessem. Ao contrário destes pastores, Jesus não quer perder nenhuma das ovelhas que o Pai confiou aos seus cuidados, e se por ventura, alguma delas, desvia do caminho, seduzida pelos falsos pastores, Ele não desiste de esperar pelo seu retorno,  está sempre de braços abertos, pronto  para acolhe-la novamente, pois para Jesus, não existe caminho sem volta e nem ponto final para uma historia de amor!
Ao entregar sua vida pelas ovelhas que o Pai lhe confiara, Jesus nos deu a maior prova de amor que o mundo conheceu. E diante desta tão grande prova de amor, podemos nos questionar: Como tem sido a nossa resposta a este amor tão grande? O que temos feito da nossa vida, que custou a vida de Jesus?
 Escutar e colocar em prática os ensinamentos de Jesus, é dar  continuidade a presença viva do Bom Pastor,  num  mundo cheios  de  falsos pastores,  que tentam a tudo custo, enganar as ovelhas que ainda não aderiram  ao rebanho do  Bom Pastor.
 A todos nós, que confiamos em Jesus, fica o desafio: ser perseverante na fé, para que a voz dos falsos pastores, nunca  sobreponha a voz do único e verdadeiro Pastor: JESUS.
Jesus é a fonte de água viva que sacia nossa sede, a Luz que nos ilumina, o Pão que nos sustenta, o Pastor que nos conduz ao Pai!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário