.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como Jesus, devemos ser luz para o mundo! - Newton




Evangelho (Mateus 5,13-16)

Terça-Feira, 12 de Junho de 2012
10ª Semana Comum



A cada dia nós testemunhamos um mundo repleto de violências, dores e sofrimentos causados pelo próprio ser humano que esquece ou não quer buscar a sabedoria que vem de Deus. A sabedoria está na palavra de Deus, que contem à verdade que liberta, ”conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8,32), e, todo aquele que a busca, deixa de ser escravo do mundo e passa a ser um cidadão do Céu, pois é para lá que nós iremos um dia livres de todo o mal.

A palavra de Deus é a luz que ilumina as trevas, e ela existe desde o início do mundo (João 1,1-14). Jesus é esta palavra viva, é a luz que veio para tirar o mundo das trevas do pecado. Jesus nos diz que somos o sal da terra, isto é, como sal nós devemos dar sabor ao mundo, com a sua palavra, que é pão que nos alimenta e dá força.

Jesus nos diz ainda, que devemos ser luz para o mundo, e neste evangelho mais uma vez Ele nos fala da luz, e da necessidade de usá-la para iluminar o lugar onde nós estivermos. Jesus veio para salvar a humanidade do pecado, e o pecado é o causador das trevas, para que também sejamos luz para o mundo, precisamos lutar contra o pecado, ter o firme propósito de ser santo, e anunciar o Reino de Deus, pregando o evangelho a toda a criatura.

Muitas vezes o pecado nos envolve em trevas que tendem a sufocar a luz diante da nossa fraqueza, nos faz cair no lixo, onde corremos o risco de apodrecer, e é ai que devemos ter a força do sal, ser o próprio sal que tem o poder de purificar, nos preservando da podridão. O pecado causa a degeneração do ser humano, e o nosso papel como sal é o de evitar a nossa degeneração e a degeneração do nosso próximo.

Preservados do mal, deixemos nossa luz brilhar, mas brilhar de maneira tão intensa que possa atingir toda a humanidade, impedindo a atuação das trevas. Dessa forma, podemos perceber a importância de sermos sal e luz no mundo.

A nossa missão como cristãos, como igreja que somos, é fazer com que esta luz se espalhe no meio da humanidade, nós não podemos esconder esta luz, mas colocá-la na posição mais elevada para que ela se propague por todo o mundo dissipando as trevas para que todos tenham a oportunidade da salvação, pois esta é a vontade do Pai que está nos Céus.

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário