.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

- Como é possível um só Deus em 3 pessoas? - José Salviano





Então aquela aluna da oitava série perguntou. Como isso é possível? Um Deus em três pessoas?
Pode sim, minha jovem! Sabe por que? Porque para Deus nada, absolutamente nada é impossível. O  dogma da Santíssima Trindade é um mistério. O maior mistério de nossa fé. Ele existe para que a nossa fé seja testada, como Deus testou a fé de Abraão, exigindo o seu filho amado em sacrifício na fogueira. Se não aceito este mistério, não posso dizer que creio e Deus Pai todo poderosos criador do Céu e da Terra, do Universo, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
A festa da Santíssima Trindade que celebramos neste domingo, não tem como pretensão principal, decifrar este mistério da nossa fé. O mistério de um Deus ao mesmo tempo uno e trino. Isso certamente não cabe nas cabeças dos cientistas, e dos descrentes, aqueles que vivem buscando um argumento, uma desculpa para combater e derrubar os mistérios defendidos pela Igreja de Jesus Cristo. A solenidade de hoje é um convite para se contemplar o amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo, essa família, essa comunidade santa, que criou o universo e o ser humano, e idealizou para ele um plano de salvação.
Caríssimos. O dogma da Santíssima Trindade é o centro da nossa fé. Não se admite um cristão que duvide desse mistério, assim como duvidar do mistério da transformação do pão e do vinho em o corpo e sangue de Cristo. Ou você acredita, ou não acredita. Ou você é por mim, ou contra mim.  Disse Jesus.
Jesus ao enviar o discípulos ao mundo para anunciar o Evangelho e batizar os pagãos, mandou que fizessem isso  em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo. E nós quando fazemos o sinal da cruz, estamos invocando a presença da Santíssima Trindade.  Estamos entrando em sintonia com esse Deus uno e ao mesmo tempo trino.
Começamos a santa missa com a saudação inicial: “A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus-Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco”. E unidos em assembléia, pedimos ou respondemos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.
Resta-nos agora entender quem é um e quem é o outro...
         O PAI é aquele que é todo poderoso, e que criou tudo o que existe... E como Ele amou tudo que criou, enviou ao mundo seu próprio Filho para nos salvar.

O FILHO é um pedaço do Pai, aquele que  veio ao mundo, foi Ele que  realizou essa obra de salvação, ensinando-nos o que deveríamos e o que não deveríamos fazer para ter uma vida terrena tranqüila, e merecer um dia a vida eterna;

 O ESPÍRITO SANTO, é aquele que foi prometido por Jesus Cristo aos apóstolos, para iluminá-los, encorajá-los, transformá-los de medrosos aos gigantes iniciadores da Igrejahumana. É  Ele que nos dá coragem, sabedoria, para evangelizar, e  nos defende nos momentos de perseguições, e também diante do Pai.

Irmãos. Jesus nos mostrou um Deus que salva. (Jo 3,16-18). Deus não é um ser solitário e mudo, fechado num eterno silêncio, mas Deus é uma comunidade santíssima em  perfeita harmonia com o Filho e o Espírito Santo.
- "Deus amou de tal forma o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito para que todos que crerem nele sejam salvos.”
- "Deus não o enviou ao mundo para julgar, mas para salvar".
Porém, aqueles que não crêem nos mistérios de Deus, cuidado! Busquem a fé, pela oração, pela ajuda dos sacerdotes, pois...
- "Quem não crê, já está condenado".

Amém, Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário