.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

“Bem aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu!” – Maria Regina



Quinta

Lucas 1,39-56


                                            As palavras de Isabel ao acolher sua prima, Maria na sua casa, são hoje para nós uma fonte de esperança para tudo quanto ainda esperamos que aconteça na nossa vida. O sim de Maria foi a prova da sua confiança nos planos de Deus para a sua vida e de toda a humanidade. “Bem aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu!” Com efeito, nós podemos fazer uma avaliação de como anda a nossa confiança nas promessas que Deus tem nos feito, nos nossos momentos de oração.
                         Precisamos estar atentos , pois a todo instante o Senhor está realizando em nós algo que faz parte do Seu projeto para a nossa vida. Se Maria tivesse parado para conferir, e cheia de dúvidas ficasse a esperar acomodada a realização da promessa da vinda do Salvador, talvez a história tivesse sido diferente. Pelo contrário, desde o primeiro instante em que acolheu a mensagem do anjo e disse “faça-se conforme a Palavra do Senhor”, Maria saiu de si, deu o passo e começou a desempenhar o seu papel de portadora da Boa Nova de Deus.
                              Por isso, Maria é o próprio Evangelho vivenciado, posto em prática e encarnado. Em Maria. O Senhor também nos convoca a sairmos de nós mesmos  para darmos um voto de confiança às Suas promessas, agindo de acordo com a Sua Palavra e Seus ensinamentos. Tudo o quanto esperamos de Deus precisa estar de acordo com a sua Palavra e de conformidade com as Suas promessas para nós. Maria foi a portadora do Espírito Santo para Izabel! Deste modo, a Mãe de Jesus nos ensina que quando levamos Jesus para as pessoas, elas também ficam cheias do Espírito, por isso, se alegram com a nossa chegada.
                          O Espírito Santo é quem realiza a obra do Senhor no nosso coração e é quem nos faz sair de nós mesmos  e ir à busca dos que estão necessitados. Sem mesmo percebermos nós somos instrumentos de Deus na vida dos nossos irmãos para que se cumpram os Seus desígnios e os Seus planos se realizem. Maria soube distinguir isto e não perdeu tempo, pôs-se a caminho das montanhas esquecendo a glória de ser mãe do Salvador se fez serva, auxiliadora, anunciadora e canal da graça do Espírito Santo. Assim, ela foi a primeira a levar a alegria de Jesus ao mundo!
                             O Espírito Santo é quem nos ensina a louvar a Deus e a manifestar gratidão pelos Seus grandes feitos na nossa vida, por isso, também somos felizes. Assim como visitou Isabel, transmitindo a ela e a João Batista, o poder do Espírito, Maria hoje, também nos visita e traz para nós o Seu Menino Jesus, cheio do Espírito Santo que nos ensina a cantar, a louvar e a bendizer a Deus com os nossos lábios. – Oremos com Maria, hoje: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para a sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo!” Reflita – Você tem assumido a Palavra de Deus? – Você também se considera bem aventurado ? Você se sente comprometido  com Deus? – Você confia nas promessas de Deus? – Você tem usado o Espírito Santo para ir em busca daqueles que precisam ser amados e ajudados?
amém
abraço carinhoso
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário