.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

“BEM AVENTURADA AQUELA QUE ACREDITOU”... - Olívia Coutinho




31 de maio de 2012
 
Evangelho Lc1, 39-56
 
Com a festa da visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel, encerra-se o mês de maio, o mês dedicado a Maria!
A festa de hoje, nos apresenta um modelo de vida cristã que deve ser seguido por todos nós.
Ao receber o anuncio do anjo, que ela seria a mãe de Jesus, Maria ficou sabendo da gravidez de Isabel, sua prima, que morava bem distante. Se colocando como serva do Senhor, ela se põe a serviço, indo apressadamente até a casa de Isabel, que já era de idade avançada e que certamente necessitaria de maiorescuidados durante gravidez.
 Com este gesto de amor e doação, Maria nos deixa um grande exemplo de solidariedade, nos ensinando que o amor, é mais do que palavras, é gesto concreto, é decisão de ir ao encontro do outro, de inteirar-se de suas necessidades.
Ao se colocar a caminho, subindo montanhas, levando Jesus em seu ventre, Maria torna-se a primeira discípula a levar Jesus ao outro!
O evangelho de hoje, narra um dos mais belosencontros de amor: o encontro de duas mães, uma se alegra com a alegria da outra e juntas, agradecem a Deus pelo dom da fecundidade.
Neste encontro de duas mães, duas crianças também se reconhecem: Jesus, no ventre da jovenzinha Maria, e João Batista, no ventre da anciã Isabel.
Maria nos ensina que as maravilhas que Deus realiza em nós, é em favor de todos, pois cada um de nós, é um instrumento de  Deus, a ser usado  em favor do outro!
No canto do magnificat, o coração de Maria manifesta de modo transbordante a sua gratidão pela imensidão de maravilhas que Deus  realizou em sua vida!  Realizações que Ela reconhece não serem somente em seu favor e sim, em favor de toda humanidade, uma vez que, pelo seu Filho Jesus, a salvação tornou possível a todos! 
 O MAGNIFICAT é um canto de amor e de humildade!  Maria reconhece o poder, a majestade do Senhor, e se submete humildemente à Sua misericórdia e ao Seu amor, proclamando-se bem aventurada.
 Podemos também, assim como Maria, louvar a Deus, dizendo: A minha alma engrandece o Senhor, porque olhou para a humildade de seu servo, o Todo Poderoso fez grandes coisas em meu favor...
O grito de Maria diante do Seu Senhor ecoa no coração de cada um de nós, pois é o grito  da confiança no Deus misericordioso!
Maria é a voz que grita em defesa dos pobres, dos que buscam nela, força  e coragem para enfrentar e superar os desafios do dia a dia! Ela não é simplesmente uma figura histórica, e sim, uma mulher atenta, atuante, sensível às necessidades do povo! 
Com Maria, aprendemos a dar passos ao encontro do outro e a buscar o seu filho Jesus! 
Que o seu testemunho de amor,  fecunde o nosso coração com  a Luz da esperança, da confiança  na ação libertadora do seu Filho Jesus. 
Que nossos corações estejam sempre iluminados com a luz da bondade que iluminou o coração de Maria, a grande defensora dos pobres e sofredores!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário