.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de julho de 2012

-Amar os inimigos? - José Salviano






Dia 19 de junho

- Vocês ouviram o que foi dito: "Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos."
Já ouvi  pessoas não engajadas criticar dizendo: É! A Bíblia está repleta de sangue! Batalhas que foram verdadeiras chacinas!
Se olharmos por exemplo a parte do Antigo Testamento da vida de Josué, observamos que realmente foi isso que aconteceu. O cerco de Jericó, e todas as batalhas vencidas pelos judeus ao regressar do Egito, liderados por Josué, que ficou no lugar de Moisés o qual não teve o prazer de levar o povo de Deus até a terra prometida, realmente concluiremos que houve muita violência.  Mais será que poderia ter sido de outro jeito? Será que o povo de Deus poderia voltar a terra prometida dando sorrisos e beijinhos às tribos inimigas pelo caminho que queriam devorá-los?
Lamentavelmente aquelas batalhas sangrentas do povo de Deus contra os povos pagãos politeístas, visava  um bem maior, que era o regresso dos hebreus à Palestina onde iriam preparar tudo para receber o Messias, o qual daria início a Igreja, para a salvação da humanidade. Lamentavelmente foi assim que teve de ser. Porém, eis que veio Jesus e esclarece que era preciso mudar. Não só era preciso parar com as batalhas sangrentas, como era preciso amar os nossos inimigos, e rezar por eles, assim como por todos aqueles que nos invejam nos perseguem nos odeiam, que tramam  contra nós, etc...  E para que isso? Para que nos tornemos filho de Deus, de direito e de fato.
Se Deus manda a chuva e o sol para todos, bons e maus, porque os seus filhos e filhas se acham no direito de odiar e perseguir uns aos outros? Não é esse o exemplo que o Pai nos dá.
Do mesmo modo, se tratamos bem somente as pessoas que podem nos significar lucro ou prazer, como é o caso do vendedor que trata muito bem o cliente, dos namorados entre si,  não estamos fazendo nada que nos torne merecedores de nenhuma recompensa. Pois os maus também fazem isso.  O que nos enaltece, nos enriquece, nos faz merecedores do prêmio eterno, é aturar a chatice de certos irmãos, ou irmãs, é sermos simpáticos mesmo com aqueles ou aquelas que nos são antipáticos, e assim por diante.
 "...sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu."
Prezados irmãos. Isso não é nada fácil! Parece que Jesus nos pede ou exige de nós o impossível. Mais, na verdade, o que Jesus quis dizer, é que pelo menos precisamos tentar. Mais tentar diariamente,  a acertar mais e errar menos. A combater em nós, toda tendência para o pecado. A levar mais a sério a pureza da nossa alma, e tudo isso tem início no relacionamento com o nosso irmão, com a nossa irmã, a começar de dentro da nossa casa.
Está difícil? Vamos tentar?  Vamos começar de novo? Peça ajuda, e agora vai dar certo. Porque  Ele vai estar do seu lado! Orientando cada passo, cada palavra, cada gesto. Vai lá! Coragem! Não tenha vergonha  nem receio. É preciso vencer esse orgulho bobo que no fundo não leva a nada, e só lhe faz perder mais tempo, mais vida...
Seja feliz. Você merece!
Salviano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário