.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Abraão, Isaac e Jacó. -Misionários Claretianos






Sábado, 30 de junho de 2012
12ª Semana do Tempo Comum

Santos Protomártires da Igreja de Roma (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Basílides (mártir), Bertrando (bispo), Caio (presbítero), Clotsinde (abadessa), Emiliana (mártir), Erentrudes (abadessa), Leão (subdiácono), Lucina de Roma (mártir), Marcial de Limoges (bispo), Ostiano (presbítero), Pedro Toussaint (leigo), Teobaldo (eremita).

Primeira leitura: Lamentações 2, 2.10-14.18-19
Grite o teu coração ao Senhor, em favor dos muros da cidade de Sião. 
Salmo responsorial: 73, 1-2.3-5.7.20-21
Não esqueçais até o fim a humilhação dos vossos pobres. 
Evangelho: Mateus 8, 5-17
Muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa junto com Abraão, Isaac e Jacó.

O evangelista Mateus desafia sua própria comunidade, composta em sua maioria por judeu-cristãos, ao propor como modelo de crente um soldado romano. O desafio é duplo. Por um lado, significa aceitar uma pessoa
 querepresenta o poder de Roma em sua forma mais brutal e opressiva. De outro lado, significa aceitar que um pagão, com outra religião, manifeste tal fé em Deus a ponto de os seguidores de Jesus se sentirem sem fé.

Esta lição é muito importante para a comunidade de Mateus. Ela se sente muito segura pelo seu conhecimento da Escritura e pela sua origem hebraica, mas por esse mesmo motivo se vê constantemente ameaçada pela autossuficiência. O seguidor de Jesus não se contenta unicamente em ter uma atitude religiosa geral ou alguma bagagem teológica. É necessário que creia na pessoa de Jesus, que assimile seu ensinamento e que esteja disposto a compartilhar sua sorte.

O centurião, crê na palavra de Jesus, não discute, confia e reconhece o olhar da fé. Os discípulos, ao contrário, sofrem antes de aceitar o ensinamento de Jesus. Se na sua vida, você encontra dificuldade em crer, peça essa graça, agora ao Senhor. Senhor, concedo o dom da fé a todos aqueles que passam por dificuldades em acreditar e confiar em tua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário