.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 1 de março de 2017

“E O TEU PAI QUE VÊ O QUE ESTÁ OCULTO TE DARÁ A RECOMPENSA”- Olivia Coutinho

 
QUARTA- FEIRA DE CINZAS
 
Dia 1º de Março de 2017
 
Evangelho de Mt6,1-6.16-18
 
Estamos na Quarta-Feira de cinzas, início da Quaresma, um tempo oportuno para reavermos os valores que às vezes deixamos de lado, por estarmos voltados para as coisas materiais. É um tempo de profunda reflexão, que deve ser vivido com mais intensidade e espírito de fé! 
Se quisermos chegar à Páscoa do Senhor Jesus revestidos de uma nova roupagem, precisamos nos libertar romper as correntes do mal que nos impede de caminhar, de ir ao encontro do outro, como a vaidade, a autossuficiência, o egoísmo, grandes inimigos, que nos distancia dos irmãos e consequentemente de Deus. 
Todas as práticas que a Igreja nos recomenda durante este tempo, como a oração, o jejum e a esmola, tem como  propósito nos  levar  a conversão, a uma reconciliação conosco mesmo, com Deus e com os irmãos.
O Evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, nos alerta sobre o perigo de cairmos na hipocrisia de praticar boas obras para sermos vistos pelas pessoas e ver crescer o nosso prestígio diante delas.
O texto nos apresenta três práticas que nos ajudam a crescer na vida cristã que é a esmola, a oração e o jejum.
A esmola, no seu sentido amplo, é toda a nossa disponibilidade de ajudar o próximo, tanto materialmente como espiritualmente...
A oração é o nosso contato íntimo e filial com Deus, um modo de nos colocamos na dependência Dele...
O jejum é o exercício do autocontrole das nossas próprias vontades...
Quem vive a fé, tem um relacionamento com o irmão através da partilha da atenção para com os necessitados, isso se chama caridade! Tem um relacionamento íntimo com Deus, que se chama oração! Tem um autocontrole sobre suas vontades, seus impulsos, exercitado no jejum.
Essas, experiências, se partidas do coração, nos possibilitam um viver harmonioso com Deus e com os irmãos, porém, se junto a essas praticas, estiver embutido o nosso desejo de ser visto e elogiado pelos os outros, estas práticas do bem, perdem o valor diante de Deus. 
Pensemos nisso...
 
DESEJO A TODOS: UM FRUTUOSO TEMPO QUARESMAL!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário