Dia 17 de Janeiro de 2014
Evangelho de Mc 2,1-12
A todo instante somos chamados a fazer a experiencia do amor de Deus em nossa vida! É na vivencia deste amor, que nos identificamos como irmãos, filhos do mesmo Pai!
Um coração humano, quando tocado pelo amor divino, torna fonte de luz, caminho de libertação a tirar da escuridão, muitos corações sombrios!
O evangelho de hoje, vem nos mostrar dois belíssimos testemunhos de amor e de fé! O testemunho de fé de um paralítico que depositou a sua confiança no poder misericordioso de Jesus e o exemplo de amor solidário de quatro homens que o conduziram até Jesus, se fazendo caminho de libertação para ele.
Podemos imaginar aquele paralítico numa cama, o seu olhar, a sua total dependência do outro, provavelmente nenhuma palavra tenha saído de sua boca diante Jesus, pois a sua fé lhe assegurava que Jesus conhecia as suas necessidades.
Aquele homem, impossibilitado de locomover-se, ao ser curado, experimentou no corpo e na alma a ação vivificante desta fonte de água viva, que é Jesus, recobrando para além da sua vida física, a sua vida social e religiosa, revestindo-se totalmente da graça de Deus! Superada a marginalização, abriu-se para ele uma nova perspectiva de vida!
Enquanto o povo, maravilhado, louvava a Deus por tamanha proeza, os doutores da lei, mais uma vez, recusam em enxergar Jesus como o próprio Deus!
Ainda hoje, diante de tantos testemunhos, de tantas maravilhas realizada por Jesus no meio de nós, muitas pessoas, como os mestres da lei, não querem acreditar no poder grandioso de Jesus! São muitos os que fecham os olhos do coração, para não enxergar Jesus, pessoas que não querem aceitar a Sua verdade por não querer mudar de vida.
Assim como aqueles homens que se fizeram caminho de libertação para o paralítico, nós também, como seguidores de Jesus, temos o compromisso de libertar os acorrentados pelas paralisas do preconceito, da indiferença e do abandono. São muitos os irmãos, que vivem às margens do caminho, sem nenhuma perspectiva, sem motivação, pois a sociedade não os enxerga como gente, tiram-lhe até mesmo o direito de sonhar.
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus, de sermos tocado por Ele! A fé nos leva a manifestações concretas!
É importante revermos sempre as nossas atitudes, deixar de nos esconder atrás de pequenas paralisias para justificar o nosso não envolvimento na construção de um mundo melhor.
A pior de todas as paralisias é a paralisia do comodismo, do não querer caminhar ao encontro de Jesus.
Precisamos reaprender a amar, pois o amor recria a vida, abre caminhos, nos faz enxergar novos horizontes, nos faz sairmos de nós mesmos, para nos transformar em ponte para o outro!
A alegria de quem vive no amor, não se resume num sentimento superficial, inconsistente como vemos por aí, pelo contrário, a alegria de quem vivem em Cristo, é uma alegria duradoura , consistente, por que é de origem Divina.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário