.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Filho do homem será entregue... - Missionários Claretianos






Quarta-feira, 30 de maio de 2012

8ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia:
Basílio e Amélia (casal cristão, pais de São Basílio de Cesaréia da Capadócia), Exuperâncio de Ravena (bispo), Félix I (papa), Fernando III de Castela (rei), Isaac de Constantinopla (abade), Joana d’Arc (virgem).

Primeira leitura: 
I Pedro 1,18-25.
Pois fostes renegado renegados não duma semente corruptivel, mas pela palavra de Deus. 
Salmo responsorial: Sl 147(147b), 12-15.19-20 (R/. 12a).
Louvai, ó Jerusalém, ao Senhor.
Evangelho: Marcos 10,32-45.
O Filho do homem será entregue aos príncipes dossacerdotes.

O destino que Jesus escolhe e o estilo de vida de seus discípulos parecem duas realidades distintas e distantes, mas indissoluvelmente ligadas. Jesus não receia o confronto com as autoridades de Jerusalém. E o faz, não por capricho pessoal, mas como parte da vontade de seu Pai, que busca a reconciliação do mundo por meio da eliminação das diferenças que tornam as pessoas inimigas entre si: judeus e pagãos, pobres e ricos, sábios e ignorantes, puros e impuros. Jesus quer comunicar sua verdade em Jerusalém, ou em qualquer lugar onde possa ser escutado, ainda que essa decisão traga riscos mortais.

O mesmo ocorre com os discípulos que querem os postos principais e competem entre si pelo poder de domínio. Entretanto, Jesus ensinou a realizar a justiça por meio do amor solidário, o que exige renunciar efetivamente às pretensões de poder e de domínio. Jesus assume um destino de reconciliação entre os seres humanos; propõe um novo estilo de vida, em total ruptura com as expectativas de controle, riqueza e fama, tão apreciadas nessa época como na nossa. – E nós, o que escolhemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário