.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Na mesma medida em que nós medimos as ações dos outros nós também seremos medidos -Maria Regina




Segunda

Mateus 7,1-5

                Seremos julgados com o mesmo julgamento com que julgarmos e seremos medidos com a mesma medida com que medirmos, assim Jesus nos adverte no Evangelho. “A começar em mim”! Esta é uma regra de ouro. Tudo o que queiramos dos outros precisamos também nós, vivermos.
            Geralmente nós nos acostumamos a cobrar das outras pessoas coisas que desejaríamos também realizar e não o conseguimos. Quando olhamos para o outro e logo “enxergamos” as suas falhas, nós, inconscientemente estamos descobrindo também as nossas limitações, por isso, o erro do outro chama tanto a nossa atenção e tem tanto peso para nós.
         A nossa maneira de julgar torna-se então um motivo para que sejamos também julgados . Na mesma medida em que nós medimos as ações dos outros nós também seremos medidos . Precisamos estar conscientes de que todos nós temos limitações e precisamos de ajustes. O outro como eu, tem os seus motivos, tem a sua história e precisa da minha compreensão.
         Todos nós temos a capacidade para grandes transformações, assim sendo, precisamos ajuizar somente, a nós e às nossas atitudes, com o intuito de melhorar nas nossas relações com os nossos irmãos. Reflita – Você se acha auto-suficiente e incapaz de cometer “grandes pecados”? – O que você considera um grande pecado? – Você tem o costume de fazer julgamentos mesmo que sejam no seu interior? – Como você acha que será julgado , assim como você julga? – Faça hoje esta reflexão para o seu crescimento.
amém
abraço carinhoso de
-Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário