.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

"Jesus veio ao mundo não para ser servido, mas para servir e dar a sua vida por nós. " – Maria Regina




Quarta
Marcos 10,32-45


                        Jesus subia para Jerusalém em companhia dos discípulos e tentava mais uma vez lhes abrir os olhos para o que iria lhe acontecer. A cidade de Jerusalém é o lugar do sacrifício e da realização da missão de Jesus, mas também é o lugar da ressurreição. Ele abria os olhos dos Seus discípulos, lhes expunha a situação, mas eles não entendiam porque só viam em Jesus Aquele que iria facilitar as suas vidas e nem atentavam no fato de que Jesus pudesse passar por dificuldades. Na sua insensatez eles não enxergavam o grandemistério do Batismo que Jesus iria viver para nos garantir o lugar que nos está reservado pelo Pai.
                          Nós também agimos assim, não nos importamos com os meios, queremos apenas receber de Deus a solução para os problemas que precisamos encarar. Na nossa pretensão nós queremos passar por cima de tudo e de todos e, como num passe de mágica alcançar o posto pretendido. Jesus nos dá consciência de como nós devemos assumir o papel de cristãos autênticos. Primeiramente Ele nos mostra que Ele, o Enviado de Deus, o Messias, o Mestre, também teve que enfrentar os desafios para cumprir a Sua missão. Depois, ele nos adverte e diz a cada um de nós que pretendemos galgar posição perto de Deus: “vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado.”
                            Mas o lugar que o Pai reservou a cada um cabe somente a Ele nos indicar. E o que mais vai chamar a atenção do Pai em nós é que sejamos parecidos com o Seu Filho Jesus o qual veio ao mundo não para ser servido, mas para servir e dar a sua vida por nós. Precisamos, nós, também, darmos a nossa vida em favor de muitas pessoas, subir a Jerusalém para cumprir a nossa missão de batizados e, finalmente, esperar o lugar que nos está destinado. Reflita – Você também ousa pedir a Jesus um lugar privilegiado? – Você quer ser grande?– Você aceita pagar o ônus de ser o primeiro? Você tem conseguido beber o cálice e viver o batismo de Jesus? – Você acha que seguir a Jesus é fácil ou difícil? – Você tem sido servido pelos outros ou tem servido aos outros?
amém
abraço carinhoso
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário