.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

“Jesus, a porta”- Claudinei M. Oliveira.


 

 


Segunda-feira, 30 de Abril de 2012.
Evangelho: Jo 10, 1-10


            No Evangelho de hoje Jesus apresenta como pastor da humanidade inteira  e por todos deu a sua vida. Sinal de apreço e carinho para com os irmãos que viviam na miséria. Não escolheu alguns para defender, Jesus na sua misericórdia abraçou todos os homens de todos os rincões do mundo, seja árabe ou judeu, branco ou negro, rico ou pobre, Ele deu vida em abundância sem cessar, pois acreditava na sua proposta de um Reino justo e vivificador, ou seja, Jesus é o verdadeiro pastor que veio apascentar suas ovelhas e conduzi-las por caminhos retos.
            Quando Jesus afirma que é a porta e todos devem passar por ela para conhecer o verdadeiro Reino, Jesus esta dizendo que antes dele muitos tentaram ludibriar o povo com falsas promessas para manter os privilégios. Colocaram  povo no curral e não davam oportunidade de libertação. Estes falsos pastores eram os ladrões que consumiam as vitalidades do povo, esmiuçavam a liberdade alheia para mantê-lo alienado, sem forças e sem coragem de visualizar saídas práticas para o enrosco.
            A porta  simboliza a passagem obrigatória para novo mundo, agora liberto para nova vida sem o desprazer da espoliação. Depois que passou pela Porta-Jesusninguém mais seguirá outro pastor, pois a ruptura através da porta apresentou o Mestre amigo, companheiro, solidário, tornou conhecido Aquele que vai à frente desbravando estrada com intuito da passagem segura.
            Não tem como mais fugir deste Guia Santo. Ele tem todo o cuidado para que ninguém machuque. Ademais, aliviou os pesados fardos, ou seja, Ele carregou todo o pecado na cruz da libertação.
            Hoje diante de tantas oportunidades de aproximar de pastores que possam conduzir suas ovelhas, muitos caem em ciladas severas. Acreditam em milagres e descarrego de qualquer mal, para tanto, entregam-se tudo: sua dignidade, seu amor e seus parcos recursos. Quando vão abrir os olhos já é tarde, os espertalhões – falsos pastores – subtraíram tudo, deixaram na lona, agora sem dignidade, sem cura ou milagre e sem os bens que conquistaram a custa de muito trabalho.
Como conhecer a voz destes pastores  ludibriadores? Como entregar-se de corpo e alma para um ladrão que se passa de homem do bem? Como escapar destas aves de rapina  esfomeadas? 
            Todavia, a resposta é simples para sair destes encostos que só querem acumular bens e riquezas: faz-se necessário acreditar no mestre Jesus  e atravessar as portas da igreja. Isto mesmo, ter fé e seguir como cristão fiel o verdadeiro Jesus. Assim, os ensinamentos são as vozes do pastor que nunca serão  abandonadas pela ovelhas fiéis.
            Portanto, a porta-Jesus é o sinal que todos cristãos devem buscar para viver a plena liberdade da vida. Amém.
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário