.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de julho de 2012

Deixai crescer um e outro até a colheita.- Missionários Claretianos



Sábado, 28 de julho de 2012

16ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Acácio de Mileto (mártir), Arduíno de Ceprano (peregrino), Botvido da Suécia (mártir), Eustáquio da Galácia (mártir), Inocêncio I (papa), Lúcido de Aquara (eremita), Nazário e Celso (mártires de Milão), Pedro Poveda Castroverde (fundador, mártir), Peregrino de Lião (eremita), Sansão da Bretanha (bispo), Vítor I (papa e mártir).

Primeira leitura: Jeremias 7,1-11
Acaso, esta casa, em que meu nome é invocado, tornou-se a vossos olhos uma caverna de ladrões? 
Salmo responsorial: 83, 3-6.8.11
Quão amável, ó Senhor, é vossa casa! 
Evangelho: Mateus 13,24-30
Deixai crescer um e outro até a colheita.

Mateus nos ensina um critério muito importante na vida cristã: esperar e amadurecer. Isto porque algumas iniciativas parecem boas e compatíveis com o evangelho; inclusive as pessoas que as realizam parecem bem intencionadas, entretanto, só um processo de amadurecimento e uma atividade de constante avaliação permitem discernir as iniciativas realmente boas das nocivas.

No passado, muitas ideologias tentaram assegurar liberdade e vida digna às pessoas; porém, ainda que as intenções fossem aparentemente boas, as realidades mostraram a terrível realidade: mais escravidão e mais miséria. Hoje as ideologias ou propostas se elevaram ao infinito; todas oferecem a felicidade. Por outro lado, o evangelho nos convida a cuidar e avaliar constantemente para saber o que há por atrás dessas promessas maravilhosas.

Cada momento da história tem seu lado bom e suas precariedades; corresponde a quem se comprometeu no seguimento de Jesus discernir o que é melhor para sua vida. Por isso, a vantagem do evangelho é que exige de nós maturidade e paciência na espera, além de nos dar critérios para discernir o melhor de acordo os valores que nos fazem crescer como pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário