.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de julho de 2012

De fato, bebereis meu cálice - Missionários Claretianos



Quarta-feira, 25 de julho de 2012

São Tiago Maior, Apóstolo (Festa).

Outros Santos do Dia:
 Cristóvão (mártir de Lícia, padroeiro dos motoristas), Cucufate (mártir de Barcelona), Eugênia (virgem e mártir), Justino, Florêncio, Félix e Justa (mártires de Furci), Teodomiro de Córdova (mártir).

Primeira leitura: 
2 Coríntios 4,7-15.
Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus.
Salmo responsorial: 66,2-3.5.7-8.
Os que lançam as sementes entre lágrimas ceifarão com alegria.
Evangelho: Mateus 20,20-28.
De fato, bebereis meu cálice.

O calendário litúrgico celebra hoje a festa de São Tiago. Ele foi um dos primeiros a seguir Jesus ao escutar seu chamado junto ao lago, em meio aos seus afazeres. O chamado de Jesus o tirou de seu oficio diário de pescador. Do Lago da Galileia Tiago tirava o peixe e com ele preparava as conservas, prato que ficou famoso em todo o Mediterrâneo; o chamado de Jesus o converteu em preparador da nova humanidade, em pescador de homens.

A passagem do trabalho ao ministério não foi simples ou imediata. Requereu-se um tempo de aprendizagem e preparação no seguimento de Jesus. Inclusive não faltaram conflitos com seus próprios companheiros, pois todos imaginavam que Jesus alcançaria um lugar importante no governo de Jerusalém e iria distribuir cargos entre os seus.

Entretanto, todas essas dificuldades, e outras mais que vieram depois da Páscoa de Jesus, serviram como caminho de preparação para o testemunho de São Tiago, que na época de seu martírio tinha se convertido em um dos líderes mais importantes da igreja cristã de Jerusalém. O evangelho nos convida a avaliar nossas expectativas religiosas para que nenhuma delas nos impeça de amar mais e melhor a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário