.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

“Compreender a Palavra de Deus” - Claudinei M. Oliveira.



Sexta - feira, 27  de Julho de 2012.
Evangelho: Mt  13,18-23

            “A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende”.
 A Palavra de Deus transforma a vida de uma pessoa quando tem fé e acredita nos ensinamentos. Somente a fé pode levar ao encontro das boas atitudes de Jesus, mas não basta ouvi-la, é preciso compreendê-la e agir de acordo com os preceitos da bondade e da caridade.
 Jesus fala para seus discípulos em parábolas na esperança do bom seguimento e  da compreensão. Então, todos têm ouvidos e coração para ouvir a mensagem do Pai e para sentir a presença D’ele. O homem carrega em seu ser a essência e a semelhança do Criador. Ele é fruto das entranhas da divindade.
Acontece que nem sempre corresponde ao chamado para fazer parte da família unida de Cristo e prefere o maligno. Este, por sua vez, adora a desgraça, o mal-feito, a discórdia, a corrupção e toda forma degradante do Ser perante o Deus da vida.  De certo modo o mesmo  escuta a palavra de Deus, mas vive compactuando com o demônio, pensa que está enganando Deus, mas  saiba que isto é praticamente impossível querer trapacear o Criador. Ele conhece muito bem cada filho e filha, não só por fora, mas conhece por dentro.
Estas pessoas que ouve a palavra de Deus e não as praticam são como o semeador que joga a semente na beira do caminho. Elas ficam frágeis  e a mercê dos espertalhões. Assim, num piscar de olhos, tudo foi roubado.  Não tiveram firmeza.
Assim também acontece com o cristão que não sedimentou sua fé no Cristo ressuscitado. Vive na aparência, no comodismo, na falsa fé, ou seja, aparentemente demonstra copiosa valia por tudo que está escrito no Santo Evangelho, mas basta uma pequena palavra do mal para acompanhá-lo. Este prefere a banalidade e a virilidade da vida pregressa, mas não tem a coragem de ser um terreno adubado, que possa produzir bons frutos.
 Tanto a semente que caiu em terreno pedregoso como as que caíram no meio dos espinhos não renderam bons frutos para seu produtor. Elas sofreram por serem semeadas em lugares impróprios para bom discernimento. A mesma coisa acontece com o homem que louva, encanta  e busca Deus por querer algo em troca. Esta pessoa até fala em nome de Deus, mas não compreende para crescer em seu âmago toda a doçura da coisa boa de Deus. 
Portanto, a fé deve enraizar em toda a esfera do bem. A palavra de Deus deve ser vivida e amada para o amadurecimento concreto no Deus da verdade. O homem deve buscar o Deus e vivê-lo sem medida para o bem de todos. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário