.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de julho de 2012

Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida!” Rita Leite



Terça-Feira 17 de julho
Evangelho Mateus 11, 20-24
Jesus censura as cidades de Corazim e Betsaida pela indiferença para com Ele. Jesus havia realizado muitos milagres naquelas cidades. Mas o orgulho e a auto-suficiência os mantinham longe de Jesus. Aquelas cidades estavam corrompidas pelo poder e pela libertinagem, não aceitaram a palavra de Deus e não se converteram. Por isso Jesus diz que se os milagres que ele fez ali tivessem sido realizados em Tiro e Sidônia elas existiriam até hoje. Tiro e Sidônia, eram cidades pagã que foram destruídas porque se corromperam, não tiveram a mesma oportunidade de ver o salvador nem ouvi-lo. Eles agiram por ignorância sem conhecimento da verdade, mas Corazim e Betsaida viram os milagres e ouviram as pregações e mesmo assim fecharam seu coração se endureceram para não ter que mudar de vida.
Também nos dias de hoje quantos agem assim como o povo daquelas cidades. Vive indiferente aos ensinamentos de Deus. Sabem que Deus existe, vê a mão e ação de Deus na historia e nos acontecimentos, e mesmo assim não crêem não mudam de vida. Mesmo nós que estamos dentro da igreja que já tivemos nosso encontro pessoal com Jesus, fechamos os olhos para não ter que abrir mão de nossos objetivos que nem sempre estão de acordo com a vontade de Deus. Nós conhecemos a verdade, vimos e ouvimos coisas que muitos profetas não puderam ver nem ouvir e mesmo assim nos desviamos do caminho de Deus. É nosso orgulho e auto-suficiência que nos afasta de Jesus e do compromisso com seu Reino. A quem mais foi dada mais será pedido. Portanto, estejamos atentos com nossas atitudes às vezes anticristãos que não testemunham o Evangelho para os outros, Deus nos pedirá conta disso, pois foram realizadas grandes coisas no meio de nós. Que Jesus não tenha que nos dizer também, ai de ti, que ouviu e viu tais milagres e mesmo assim não se converteu.
Em Cristo
Rita Leite
“Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra”. Rita Leite
Quarta-Feira 18 de julho
Evangelho Mateus 11, 25-27
“Eu te louvo, Pai Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelastes aos pequeninos”. Jesus louva o Pai por ter revelado seu plano de amor aos pequenos. Os humildes e pequenos foram capazes de ver a presença do Reino e sua justiça nas ações de Jesus. Porém, os sábios e inteligentes se fecham e por isso se excluem do reino e da salvação.
Deus sempre quis se revelar ao seu povo. Mas somente aqueles que se abrem a esta graça serão capazes de perceber a manifestação de Deus em suas vidas. Jesus veio nos revelar seu Pai, um pai misericordioso que nos ama e nos perdoa. Ele nos convida a ter uma relação de filhos amados com o pai. É do agrado de Deus que nos acheguemos a Ele, que o procuramos de todo coração e vivamos no amor e em harmonia com nossos irmãos. Podemos confiar plenamente no amor de Deus por nós, Ele cuida de cada um e quer nos dar a vida eterna.
Este Pai de bondade que Jesus nos revelou nos diz: “Pode a mãe esquecer o seu filho ou deixar de ter amor pelo filho de suas entranhas? Ainda que ela se esqueça, eu não me esquecerei de você” (Is 49, 15). O Pai que Jesus nos revelou é um Deus amoroso que não guarda ira para sempre, é por isso que podemos nos aproximar deste trono da graça e pedir o perdão e nos reconciliar com ele. Devemos aproximar de Deus pelo amor e não pelo medo. Deixemos de lado toda arrogância e nos aproximemos dele com humildade e simplicidade. O senhor é bom, é indulgente, é favorável a ele toda gloria para sempre. Amém.
Em Cristo
Rita
 “Vinde a mim todos vós que estais cansados.” Rita Leite
Quinta-Feira 19 de julho
Mateus 11, 28-30
O coração de Jesus, manso e humilde, é lugar onde podemos buscar o repouso é nele que encontramos a salvação. Amou-nos até o fim e derramou seu sangue para nos dar a vida eterna. É no coração de Jesus que encontramos a paz.
 Jesus veio tirar a carga que os sábios e ambiciosos deste mundo põem sobre o povo. São muitas as formas de opressões que hoje assolam e tira a esperança do povo de Deus. Jesus quer nos propor um novo jeito de viver.
 Em Jesus podemos descansar do nosso cansaço, de nossas aflições, de nossas desilusões. Ele quer aliviar nosso fardo, diminuir o peso dos nossos pecados e de nossos fracassos. Revistamos o julgo de Jesus e levamos o seu fardo, pois é leve e suave. O julgo de Jesus é a vontade do Pai, quem faz a vontade do Pai nunca se cansará e nem se sentirá oprimido por ele.
Deixemos de lado os fardos pesados das ambições e do pecado que tanto nos oprimem e nos causam tanto mal. Jesus nos oferece a sua paz. É no coração de Jesus que encontraremos força para sermos sal e luz neste mundo de trevas.
Jesus quer que entreguemos a ele tudo aquilo que nos faz sofrer, toda tristeza e todo desânimo. É o próprio Jesus que nos convida a irmos até seu coração e crendo em suas palavras seremos libertos de todo mal. Jesus nos chama a viver no amor, assim como ele nos ama devemos amar uns aos outros. Jesus manso e humilde de coração fazei meu coração semelhante ao vosso!
Em Cristo
Rita Leite
“Quero misericórdia e não sacrifício” Rita Leite
Sexta-Feira 20 de Julho
Evangelho Mateus 12, 1-8
Jesus ensina seus discípulos que o amor deve superar as observâncias das leis quando essas não colocam o ser humano e suas necessidades básicas em primeiro lugar. Com o exemplo de Davi e dos sacerdotes, Jesus vai mais além e proclama-se o senhor do sábado. Ao superar as observâncias religiosas dos fariseus Deus mostra-nos que quer é a pratica da misericórdia que se traduz no amor, que socorre os pobres, os doentes e sofredores, os que são marginalizados e excluídos da vida. O respeito com a vida e o ser humano é a melhor e mais linda regra que pode existir. Promover a vida em todos os seus estágios, levar os filhos de Deus ao conhecimento da verdade que é Jesus, incluí-los na vida social, familiar e comunitária e fazer de todos os homens e mulheres dignos e valorizados. O autêntico cristão deve viver a misericórdia e promover a vida para todos, não basta uma religião de legalismo e culto vazio, é preciso colocar-se a disposição do reino de Deus e fazer com que esse reino já comece a acontecer no meio do povo. Nenhuma lei é boa se não faz o ser humano crescer e ter mais vida. . Tomemos cuidado com certas leis que dizem cuidar da vida do povo e que no final só traz mais tristeza e sofrimento, pois se não estiver de acordo com a vontade de Deus é lei que gera morte.
Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário