.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

As primeiras Lições da Manjedoura-Diác José da Cruz


SANTA MÃE DE DEUS - 01/01/2019 - TERÇA FEIRA
1ª Leitura Números 6, 22-27
Salmo 66(67) ,2a "Tenha Deus piedade de nós e nos abençoe"
2ª Leitura Gálatas 4, 4-7
Evangelho Lucas 2, 16-21
As primeiras Lições da Manjedoura...
Ninguém acreditava na palavra de um pastor, nos tribunais jamais eram chamados, por ser considerados homens mentirosos e violentos...Lucas afirma que "todos os que os ouviam, admiravam-se das coisas que eles contavam...". Maria e José são os principais ouvintes. De repente, aqueles que são considerados impuros e excluidos da Salvação, tornam-se anunciadores pioneiros do nascimento do Salvador.
O anúncio dos pobres pastores tocou profundamente no coração de Maria e ela guardou com carinho tudo o que eles falaram sobre Jesus, e que lhes tinha sido anunciado pelo Anjo. Deus não deu a Maria um Seguro de Vida, não a privou das dúvidas e inquietações próprias de uma Mãe, nem a livrou de tribulações que viriam a cair sobre a sagrada Família, e nem Maria exigiu nada disso. Enfrentou a tudo sem jamais perder a confiança em Deus a a Fidelidade á sua Vontade.
Não era uma super mulher, dotada de super poderes, mas apenas alguém que acreditou que as promessas de Deus, feitas aos antigos, estavam se cumprindo com o nascimento do seu Filho. Maria não conseguirá livra-lo dos sofrimentos e da morte mas estará sempre ao seu lado, crendo e confiando, nem sempre compreendendo os acontecimentos, mas guardando-os sempre no coração, lugar da Vontade e da Decisão para um Judeu, a Decisão de Maria será sermpre á favor do Deus que a inundou com a sua Graça, fazendo Dela a Mãe do Salvador.
Nós, tanto quanto aqueles pastores, éramos indignos da Graça que nos foi dada em Cristo Jesus, entretanto, Deus espera de cada um de nós, aquela mesma coragem, determinação e ousadia para anunciarmos ao mundo que temos entre nós um Salvador, que ama ternamente principamente os mais pecadores e pela Salvação quer liberta-los do Mal. O Mundo nunca precisou tanto de um Salvador, mas precisa também de quem o anuncie, com Fé, coragem e muita fidelidade.... ( Diácono José da Cruz - E-mail jotacruz3051@gmail.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário