Dia 30 de Novembro de 2018
Evangelho de Mt4,18-22
Não fomos criados para sermos meros viventes, fomos criados para relacionar com Deus, e esta relação amora , se faz por meio de Jesus. Foi Jesus quem possibilitou o encontro do humano com o Divino tornando o céu mais próximo da terra!
O evangelho que a liturgia de hoje convida a refletir, narra os primeiros passos da vida pública de Jesus, o que aconteceu num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista.
Às margens do mar da Galileia, Jesus começa a formar a sua primeira comunidade, o embrião da nossa Igreja. Tudo ia acontecendo de modo bem simples, Jesus não foi atrás de pessoas letradas, o seu olhar pairou sobre alguns pescadores, pessoas simples, dotadas de qualidades e defeitos que tiveram a coragem de trocar de profissão, isto é: deixar suas redes para se tornarem pescadores de homens!
Com a colaboração destes homens que deram o seu sim a Jesus, começa a ser implantado aqui na terra, o reino dos céus, que é o próprio! Diferente dos homens, Jesus não questiona o passado das pessoas as quais Ele chamou, não lhes exige nada, apenas uma condição: a conversão do coração.
Hoje, Jesus continua chamando mais colaborares para a construção do Reino, Ele não espera pela nossa conversão para nos chamar a segui-lo, Jesus nos chama dentro da realidade que estamos vivendo, ainda que esta realidade seja de pecado. A nossa conversão, vai acontecendo à medida do nosso envolvimento com Ele.
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor, ser indiferente ao chamado de Jesus, é ignorar o projeto de Deus em favor da vida!
Para assumirmos a nossa missão, não precisamos ser diplomados, o que precisamos mesmo, é de ter um coração aberto à graça de Deus e um coração largo para amar! É a graça de Deus que nos dá condição de realizar o que humanamente pode até parecer impossível!
Como seguidores de Jesus, devemos exercer a nossa missão no espírito de humildade, cientes de que não somos nós, que devemos estar em destaque, e sim, aquele que nos enviou: Jesus.
A caminhada de quem aceita o chamado de Jesus, é sempre árdua, mas gratificante, pois esta caminhada, nos levará a felicidade plena.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
ResponderExcluirSanta Maria, Rio Grande do Sul.