Dia 08 de Julho de 2013
Evangelho- Mt 9, 18-26
Em todos os seus ensinamentos, Jesus sempre deixava claro, que só o amor constrói, que só o amor gera vida! A sua sensibilidade, O levava a fazer longas caminhadas ao encontro dos sofredores!
Quem carrega consigo os mesmos anseios de Jesus, tem como foco o amor, sente necessidade de ir ao encontro do outro, de partilhar o amor de Deus que transborda em seu coração, tornando vida na vida do outro.
Como é bonita a ação de Deus, nos corações daqueles que se deixam tocar por Jesus, que se esvaziam de si mesmo, para ir ao encontro do irmão que sofre!
É a mão de Deus em nossas mãos, que torna grande nossos pequenos gestos de amor, gestos, que pode partir de um simples sorriso, de um olhar acolhedor!
Para que nossos corações se inundem do amor que liberta, precisamos primeiramente nos abastecer na fé! A fé é um Don de Deus, e este Dom, é sinal do seu imenso amor por nós! Portanto, cabe a cada um de nós, abraçar esta fé, na certeza de que Deus não levará em conta as nossas imperfeições!
Por onde Jesus passava, atraia multidões, pessoas que queriam ouvi-Lo, que buscavam Nele a cura de seus males. Mas nem todos eram curados, faltava-lhes a fé, única condição para serem curados.
Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto da sua fé, o que vem nos reafirmar que a nossa libertação só acontece pelos caminhos da fé!
O Evangelho de hoje, chega até a nós, como um convite a refletirmos sobre a essencialidade da fé, de uma fé madura, que não se separa da vida. A narrativa nos mostra dois belíssimos testemunho de fé, duas realidades diferentes que vem nos mostrar claramente a força da fé! O primeiro episódio, mostra-nos o testemunho de uma mulher que há anos vinha sofrendo de uma enfermidade que lhe atingira também a alma devido o preconceito. Vendo em Jesus a sua única esperança de cura, ela enfrenta todos os obstáculos para chegar até Ele, e, por medo de represálias daqueles que cercavam Jesus, aquela mulher, nem ousa lhe dirigir a palavra, apenas toca as suas vestes, na certeza de ficar curada! E Jesus, o homem Deus, ao sentir o seu toque de fé, volta-se para ela e diz: ”Coragem filha! A tua fé te salvou”!
O segundo episodio, vem nos mostrar a sensibilizada de Jesus, diante o sofrimento de um pai que acabara de perder a sua filha querida.
A fé daquele pai, o leva até Jesus na certeza de que Ele poderia restituir a vida de sua filha. E Jesus, tocado pela fé daquele Pai, dirigi-se até sua casa, e lá, devolve a vida a sua filha!
Estes dois episódios nos mostra claramente o poder da fé! A fé nos devolve o que aos olhos do mundo parece perdido! A fé nos devolve a vida!
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de nos aproximar de Jesus, de sermos tocado por Ele!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário