.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Quem que se fecha em si mesmo perde o gosto pela vida-Helena Serpa


10/08/2017 – 5ª. Feira - São Lourenço -  2 Coríntios 9,6-10 – “Deus ama a quem dá com alegria
São Paulo nesta carta nos conscientiza de que o gesto de dar e receber faz parte da nossa existência humana, entretanto, existe uma grande diferença entre dar com alegria, ou dar por obrigação. Na nossa humanidade decaída, gostamos muito de receber, honras, presentes, atenção, benesses, e desejamos sempre muito mais para nós mesmos. A mentalidade cristã, evangélica, porém nos ensina que aquele que distribui generosamente, com largueza de coração, sem pesar, nem constrangimento, esse sim será abençoado e terá sempre muito e muito mais para toda espécie de boas obras. Quem faz a experiência sabe que dar ao próximo “pelo amor de Deus” faz retornar para si tudo “com o amor de Deus”!  Se esta Palavra fosse vivida por todos os homens, não haveria fome nem miséria nem penúria e teríamos a certeza de que toda a humanidade seria beneficiada com a fartura. É a lei natural e clara: “Distribuiu generosamente, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre”. Para Deus é justo que todos tenhamos dignidade e sejamos felizes, vivendo com o que Ele preparou para nós.  Se fizermos uma reflexão chegaremos à conclusão de que não ficaremos mais pobre porque damos aos pobres, mas ficaremos na miséria se gastarmos tudo o que temos com os nossos próprios interesses. - Como você tem partilhado a sua vida: tempo, dinheiro, conhecimento, saúde? Com alegria ou constrangimento?  - Você já pensou que na medida em que você for generoso, Deus o será para com você também?  E que quem semeia pouco colhe também pouco?

Salmo 111 – “Feliz o homem caridoso e prestativo”
O homem caridoso e prestativo é aquele que resolve seus negócios com justiça. Quem age com justiça não teme receber notícias funestas, pois seu coração está seguro em Deus, porque segue a sua lei e reparte com os pobres os seus bens fazendo justiça aos seus irmãos, filhos de Deus.

Evangelho – João 12, 24-26 – “Quem que se fecha em si mesmo perde o gosto pela vida”

A Palavra de Deus é transformadora e libertadora, por isso, neste Evangelho Jesus nos mostra o modo mais seguro para que possamos produzir muitos frutos. Ele nos revela, que, quanto mais nos apegarmos à nossa vidinha boa, ao nosso viver egoísta, às coisas que nos dão prazer, mais iremos sofrer as consequências pela nossa insensatez. Se todos nós acolhêssemos esta verdade, de coração, a nossa vida seria muito mais plena.   Perdemos precioso tempo quando nos consumimos em coisas que não dão em nada. Perdemos dinheiro quando vivemos em função de nos curtir a nós mesmos (as). Perdemos amigos, família, quando egoisticamente só pensamos nas nossas dificuldades e nos isolamos como vítimas. Todo aquele (a) que se fecha em si mesmo (a) perde o gosto pela vida. A semente que cai na terra tem que primeiro morrer. Morrer no sentido de não fazer questão, de renunciar, de deixar-se exercitar, de desapegar-se dos bens, dos interesses e das pessoas.  O grão que cai na terra só produzirá fruto se morrer, assim somos nós. Os frutos que colhemos desde já são alegria, paz, esperança. São frutos que devemos usar para alimentar os outros, não a nós mesmos. Seguir a Jesus significa servir desinteressadamente. – Você se liga às dificuldades das outras pessoas? – Você sofre com o que passa o seu irmão, ou está sempre girando em torno dos seus problemas? – Diante de Deus você se considera justa para com os Seus Filhos e seus irmãos?

3 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento10 de agosto de 2017 às 06:22

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir