.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Três degraus para atingirmos a perfeição-Helena Serpa

21/08/2017 -  2ª. feira XX semana comum - 1a. Leitura – Juízes 2,11-19 –  “Deus nos corrige e nos ampara
Hoje também a nossa caminhada de povo de Deus tem as mesmas características do que foi a caminhada do povo, ontem!  O homem abandona a Deus, peca, sofre as consequências, depois clama ao Senhor e Ele volta a ampará-lo. Quando abandonamos o Senhor para seguir os nossos ídolos, (criados por nós), acontece também que somos desamparados e entregues “nas mãos dos piratas”. Tudo vem como consequência. Deus usa a mesma metodologia para que soframos aflições e voltemos para Ele. Ao mesmo tempo em que somos atribulados para a nossa correção, somos também amparados e defendidos para que não fraquejemos. O amor de Deus por nós, Seu povo é maior do que qualquer sentimento de vingança, por isso, Ele está sempre mandando alguém para nos ajudar na hora da nossa aflição mesmo que tudo ocorra em decorrência do nosso pecado. Deus nos corrige e nos ampara.  O saqueador é o inimigo de Deus que se aproveita da nossa fraqueza e nos atinge. - Como você está se sentindo atualmente: nas mãos de Deus ou dos saqueadores? - O que você mais implora a Deus: para ter ou para ser? Você percebe qual é a diferença entre uma e outra coisa?

Salmo 105 – “Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!”
Hoje também são muitas as armadilhas que estão prontas para nos apanhar. Mesmo quando nos consideramos povo de Deus, nós também nos misturamos com os pagãos e aprendemos seus costumes depravados. Mas o Senhor também tem piedade da nossa fraqueza e ouve o nosso grito na hora da aflição quando caímos. Nós sabemos que Ele é cheio de amor e por isso, devemos que Ele nos acolha, segundo o Seu amor.

Evangelho – Mateus 19,16-22 – “três degraus para atingirmos a perfeição”

Dentro de cada um de nós há um profundo desejo de eternidade e de crescimento que só pode ser saciado quando nos despojamos de tudo o que nos amarra, nos prende e nos escraviza. Por isso, Jesus neste Evangelho nos apresenta três degraus crescentes para que possamos perseguir esse desejo e atingir a perfeição. Cumprir com os mandamentos, eles nos foram dados para que tivéssemos aqui uma vida feliz.  Despojarmo-nos dos bens para dá-los aos pobres desapegando-nos de tudo o que nos prende aqui na terra, em favor de alguém.  E, finalmente segui-Lo, aderindo ao Seu projeto de salvação.  Assim, é que caminhamos para a santidade. É um itinerário natural! Todas as nossas ações devem ter um motivo e uma razão de ser, em Jesus. Crer Nele e seguir a Sua Lei são o passaporte que nos levará a uma vida plena na casa do Pai. Quando buscamos a santidade nós nunca estamos satisfeitos com o que somos.  Assim sendo, não nos basta cumprir apenas as regras, pois, a nossa alma anseia por muito mais. Para entrar no Reino é preciso muito mais que observar leis ou regras. Fomos criados (as) conforme a imagem e semelhança de Deus que é perfeito e perseguimos o estado da perfeição. Jesus é afirmativo e nos avisa: não chegaremos ao céu pelo que fizermos de bom, porque só Deus é Bom.  Só Deus é bom, porém o homem persegue essa semelhança que está impressa no seu coração. A vida eterna começa aqui e atingir a perfeição do céu significa estar em perene comunhão completa com Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
- O que falta você fazer para alcançar a vida eterna? Pense, reflita. Pergunte ao Senhor o que você terá que fazer ainda? – Você é uma pessoa apegada ao que possui? – Você também fica triste com esta palavra de Jesus? – O que mais lhe prende aqui na terra? – Para você o que significa a vida eterna?


5 comentários:

joao lessa disse...

NOSSO DEUS NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADO E PECADOS DO MUNDO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,PEÇAMOS QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODA A HUMANIDADE E QUE SEJAMOS CRISTAOS AMEM

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

José Maria Nascimento disse...

Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

Márcia MSA disse...

Deus abençõe o trabalho de vcs! Gostaria de informar que os tenho no meu Menu - PÁGINAS - e assim, cresce ainda mais o seu trabalho de Evangelização. Hoje estou postando especialmente o a Palavra de hoje. Gostaria de saber se posso continuar fazendo e se sou autorizada para isto. Conheçam meu blog de Evangelização e outros: https://alovideosfera.blogspot.com.br - ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN - meu email: marciams12@gmail.com

Postar um comentário