.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

-Jesus e as crianças-José Salviano.

19 de Agosto de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt 19,13-15


Naquele tempo:
13Levaram crianças a Jesus,
para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração.
Os discípulos, porém, as repreendiam.
14Então Jesus disse:
'Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim,
porque delas é o Reino dos Céus.'
15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus disse para que deixemos as crianças se aproximar dele.  Não podemos impedir que as crianças vão até Deus. Muito pelo contrário, temos de leva-las até Deus, até a igreja, até a missa, até a catequese, etc.
É o nosso dever de pais, levar os nossos filhos para a Igreja. E além disso, temos o dever de cristão, de dar bons exemplos aos pequeninos. Eles reparam e copiam o nosso modo de agir mais do que pensamos.
É só reparar em suas brincadeiras. Como as crianças brincam? Do que elas brincam?
As crianças brincam exatamente, imitando os atos de seus pais e de todos aqueles do seu convívio social, como é o caso da professora, dos coleguinhas da escola, e o pior: Mais tarde, quando estão se aproximando da adolescência, elas copiam a rebeldia dos adolescentes em volta delas.
Nós, os adultos também nos divertimos, brincamos de ir ao cinema, ou de assistir novelas na T.V.
E o que mostram as novelas, os filmes? Pessoas com problemas, pessoas resolvendo problemas, lutando para ser feliz mas sempre tem algo ATRAPALHANDO.
Uma moça linda, que enfrenta grandes problemas exatamente por ser tão formosa. Um garanhão que não se vê sossegado por ter atrás dele, várias mulheres.
Então, o que vemos na tela? Ciúmes, cobiça, manobras desonestas, traições, crimes, e muito mais que atrapalham as pessoas que se amam de serem felizes. Nada fora do nosso dia a dia, nada quase nada diferente da nossa vida real.
Assim como nos noticiários existem muitas notícias que são verdadeiros comerciais, como por exemplo, “notícias” que mostram a eficiência de um certo produto, de uma certa empresa, etc, Existem novelas que têm como objetivo principal, fazer a cabeça do público, para viver uma realidade tendenciosa, ou mentirosa.
Por exemplo: Ensinar o telespectador a ser pobre com cabeça de rico. Ser pobre com escala de valores de rico, pensar como um rico. Assim, na hora de votar, o pobre em vez de votar em um defensor dos pobres, vai votar em um defensor dos interesses da classe alta, engrossando assim, o número de votos daquele candidato, e contribuindo para a sua vitória.
E é exatamente por manobras desse tipo, que o pobre continua cada vez mais pobre, sem ter os seus direitos respeitados, e sem ter para quem reclamar. Pois os defensores da justiça, nem sempre estão do lado deles. 
Prezadas irmãs, e irmãos. Não só deixemos que as crianças irem até Deus por meio de Jesus, como devemos levá-las para o seu encontro com Jesus.
Levemos as nossas crianças à missa, e mostremos a elas como se participa da missa, matriculemos as nossas crianças na catequese, vamos dar bons exemplos de cristão autênticos a elas.
REZEMOS DIANTE DOS NOSSOS FILHOS. MEDITEMOS A PALAVRA, VAMOS À MISSA, MESMO QUE ELES SE NEGUEM A IR CONOSCO! Isso funciona!  Isto é um excelente exemplo. Mesmo que os seus amigos os afastem do convívio da Igreja, um dia quando adultos, os nossos filhos vão ter em suas mentes a imagem do pai e da mãe em oração. Eles vão se lembrar de nós.  Acredite. Quando as nossas intervenções orais, ou seja as nossas palavras já não fazem o efeito que desejamos, por causa da influência dos amigos, pode crer que os nossos exemplos de cristãos verdadeiros, ficam marcados em suas mentes para sempre.
Também peçamos ao Pai por nossas crianças. Rezemos por elas, que o Senhor tenha piedade dos nossos filhos tão agredidos, ou EMBAÇADOS, como dizem eles, por tantos males desse mundo sem Deus.

Tenha um bom dia. José Salviano.





Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir