.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Amor e Misericórdia-Helena Serpa

15/01/2016 – 6ª. Feira I semana comum  – I Samuel 8, 4-7.10-22 – “queremos ser como todas as outras nações”
“... não é a ti que rejeitam, mas a mim”. “Não querem mais que Eu reine sobre eles”. “Faze-lhes a vontade e dá-lhes um rei”. Foi esta a resposta do Senhor quando Samuel dirigiu-se a Ele e fez queixas das exigências do Seu povo, que desejava um rei para governa-lo.  Diante dos conselhos e advertências de Samuel o povo de Israel insistiu para que ele estabelecesse um rei que lhe governasse, pois queriam ser como todas as outras nações.  Ainda hoje isto também acontece conosco. Ficamos fartos (as) de seguir as orientações de Deus e nos cansamos de esperar pelo cumprimento de  Suas promessas, por isso, desprezamos o Seu governo e rejeitamos as Suas riquezas e o Seu poder para confiarmos somente nos reis da terra. Submetemo-nos às regras dos imperadores do mundo que nos tiram tudo o que possuímos nos enganando com falsos juramentos, desviando o dinheiro com o qual contribuímos.  Muitas vezes, até entramos em litígio com as pessoas mais próximas, quando tomamos partido por um ou por outro rei, querendo ser “como as outras nações”, isto é, como a maioria das pessoas que gosta de chamar a atenção por causa do poder, do sucesso, da beleza, da riqueza, etc. Todavia, quando temos Jesus como Rei e Senhor de nossas vidas e seguimos as Suas instruções, não precisamos de nenhum rei humano para vencer na vida e conquistar a glória. Deus combate por nós, e a nossa vitória é certa. É o Senhor quem vai à nossa frente e peleja por nós em todas as guerras da nossa vida. É Ele quem conquista para nós o galardão do sucesso e nos recompensa providenciando tudo de que  precisamos. – Você também tem vontade de ter um “rei humano” que o ajude a vencer a luta? – O que você acha dos “reis” da terra? – Você tem Jesus Cristo como Rei e Senhor da sua vida? – Você tem o rei que merece?

Salmo 88 – “Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor”
Quando nos deixamos governar pelo Senhor Deus que nos criou, também, como o salmista nós experimentamos a alegria de cantar eternamente o Seu Amor. A alegria está no coração de quem tem a Deus como Rei e segue pelo caminho, sempre à Luz da Sua Face. Precisamos nos apossar da verdade de que o Senhor é o nosso escudo e a nossa proteção e que com Ele nós estaremos seguros.

Evangelho – Marcos 2, 1-12 – “Amor e Misericórdia”

O poder de Deus Pai é o Seu Amor e a Sua grandeza é a Sua misericórdia!  Jesus Cristo veio ao mundo para nos revelar isso e o fez concretamente, em todas as ocasiões em que encontrava aqueles que estavam presos ao pecado.    No entanto, para nós parece ser muito difícil reconhecermos a santidade de Deus e os Seus propósitos para nós, mesmo que testemunhemos os Seus milagres. Neste Evangelho os mestres da lei dão uma amostra de como nós também nos comportamos quando não acreditamos nas promessas de Deus: “Ele está blasfemando – como Ele pode perdoar pecados? Só Deus pode perdoar”.  O Senhor quer salvar a humanidade dando o Seu perdão e usa a pessoa do padre, Seu representante, consagrado ao ministério e ungido para recuperar a nossa saúde espiritual. Muitas vezes, porém, nós não damos ao representante de Jesus o valor e a atenção devidos. Assim sendo, desconfiamos dos sacerdotes, aqueles que têm na terra o poder de perdoar os nossos pecados em Nome de Jesus. O perdão do Senhor nos cura, pois realiza a purificação do nosso coração, da nossa mente, da nossa alma. A nossa alma é curada e libertada da “ameaça” do inimigo que toma conta da nossa carne. O perdão do Senhor no Sacramento da Penitência apaga o nosso pecado e transforma o nosso ser infundindo em nós a Luz do Espírito Santo que nos motiva a caminhar. Quando somos curados pelo perdão do Senhor nós também nos levantamos, pegamos a nossa cama, isto é, a nossa carga e voltamos para a nossa casa, prontos para escrever uma nova história. Finalmente, devemos nos lembrar de que aquele paralítico foi perdoado e curado por causa dos seus amigos que o apresentaram a Jesus. Quantos paralíticos, talvez estejam perto de nós e apenas os censuramos sem tomar a iniciativa de levá-los a Jesus! Pense nisso! – Você já levou algum paralítico para que Jesus o curasse? – Você já aconselhou a alguém a procurar um sacerdote? – Você acredita no perdão de Deus por meio do ministério de um sacerdote? – Em sua opinião, aqui na terra,  quem é que tem autoridade para perdoar os seus pecados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário