.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O mundo inteiro é o lugar onde estivermos-Helena Serpa


25/01/2016 – 2ª. feira -  Conversão de São Paulo – Atos 22, 3-16 – “de perseguidor a testemunha de Cristo”
Saulo de Tarso era zeloso pela causa de Deus, mas lutava contra o próprio Deus e, em nome da Lei, perseguia os seguidores de Jesus, O Filho de Deus. Mesmo assim, foi escolhido por Deus para ter a sua vida revirada pelo “avesso” depois da “experiência  pessoal” que teve com Jesus no caminho de Damasco.  Cheio de razões Saulo se dirigia a Damasco a fim de prender a todos os que ele encontrasse seguindo o nome de Jesus, contudo, a sua história mudou e ele, diante da Luz, se rendeu impotente, entendendo a grandeza do chamado de Deus. Nós também, muitas vezes, achamos que estamos “zelando” pela causa de Deus baseados na lei e nas “obrigações”, porém, na verdade, estamos lutando contra a vontade Deus quando não entendemos o que Ele nos propõe. Fazemos os nossos cálculos baseados na nossa humanidade e naquilo que o mundo nos ensina, por isso, confundimos os planos de Deus para nós e para aquelas pessoas que nos acompanham. O desamor, a incompreensão, a falta de caridade e a intolerância com o nosso próximo, são as perseguições que fazemos hoje a Jesus. Entretanto, assim como fez com Saulo o Senhor também providencia uma ocasião para que “caiamos do cavalo” e nos motiva a que, humilhados, finalmente, percebamos a nossa incoerência.  A luz de Jesus não nos deixa mais na dúvida e, diante dela, somos obrigados a nos abaixar, pois ficamos ofuscados pelo Seu poder. Porém, Ele também nos diz hoje:  “Levanta-te e vai” , “não fiques no chão”, “não olhes para trás”, “vá adiante”, “ainda é tempo”. Só Deus sabe o caminho certo para nós. A travessia da nossa vida é projeto Dele e Jesus Cristo é o dono da nossa existência. O nosso encontro pessoal com Jesus tem como consequência o colocar abaixo todas as nossas ideias e concepções próprias, vindas da nossa humanidade e do nosso “zelo” exagerado e sem razão de ser das coisas de Deus, a fim de nos rendermos ao Seu Amor e assim podermos amar mais e compreender o nosso próximo. Mesmo diante da rebeldia e prepotência que nos impedem de enxergar a verdade o Senhor nos manda os “Ananias” para tirar a venda dos nossos olhos a fim de que possamos ser Suas testemunhas diante de todos os homens.  O amor de Deus acontece em nós e nós o fazemos acontecer no mundo, por isso, precisamos dar testemunho desse amor na nossa vida e assim, faze-Lo ser conhecido por todos.   - Você já teve um encontro com Jesus? – As suas ideias e os seus propósitos estão compatíveis com o Evangelho? ?   – Para você o que significa cair por terra? – Você já se rendeu a Jesus Cristo e deixou de perseguir os Seus seguidores?  – Com que lente você tem enxergado as pessoas que estão à sua volta: com a lente do mundo ou com a lente de Deus

Salmo 116 – “Ide por todo o mundo, a todos pregai o evangelho!”
Pregar o Evangelho é dar testemunho do grande amor de Deus a todas as gentes, em todos os lugares e por onde andarmos. O Amor de Deus é comprovado por meio das nossas ações com o nosso próximo, pois quanto mais nos deixarmos amar por Deus mais teremos amor para amar. Assim, podemos festejar e cantar Seus louvores, com o coração agradecido porque Ele é fiel para conosco.


Evangelho – Marcos 16, 15-18 – “o mundo inteiro é o lugar onde estivermos”
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!”   “Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado!”  Crer, portanto, é o primeiro passo para que possamos aderir ao projeto de salvação que o Pai traçou para nós e não sermos condenados. Ser batizado é assumir uma vida nova de conversão que começa a partir da nossa anuência ao plano de Deus. Converter-se é assumir o compromisso com o reino que Jesus veio instaurar por meio da mudança de mentalidade e da participação efetiva na missão que Ele nos destinou. Portanto, quem crer e for batizado, diz o Evangelho, será salvo e quem não crer será condenado. Só podemos mudar a realidade à nossa volta quando também  conseguimos mudar o nosso coração, pela fé em Jesus que pode operar em nós as transformações e os milagres. Pela fé em Jesus seremos capazes de fazer as maiores proezas, como, expulsar demônio, falar novas línguas, pegar em serpentes, beber veneno, curar doentes. Com a força milagrosa do Amor de Deus nós testemunhamos esses sinais que nos acompanham na nossa vida e na vida daquelas pessoas a quem nós anunciamos Jesus, quando desafiamos as dificuldades, a doença, a morte, a tristeza com a esperança, com a alegria, com o poder de Cristo ressuscitado. Nem precisamos fazer grandes coisas nem realizar muitas obras, mas apenas crer e dar testemunho da ação do Espírito Santo na nossa vida!  Foi para isto que nós fomos chamados (as), e esta é a nossa missão de batizados (as. As mudanças, as transformações, as conversões nós verificamos quando falamos a nova linguagem do Amor de Deus! Os demônios que perseguem a humanidade se rendem quando nós tudo fazemos por amor a Jesus! O pecado, veneno mortal, não consegue mais ter influência na vida daqueles que nos escutam falar em Nome de Jesus! É esta a nossa missão: o mundo inteiro é o lugar onde estivermos e toda criatura são todos aqueles a quem  podemos testemunhar os prodígios de Jesus. Os sinais nos acompanharão se formos obedientes ao Seu mandado. - Você já percebe estes sinais na sua vida? – Você já usa nos seus relacionamentos a linguagem do amor? -  Qual é o maior veneno para a humanidade, hoje? – Qual  será o seu antídoto?  – O seu testemunho tem convertido alguém? – Os milagres que acontecem na sua vida, você os tem propagado? – O que você tem esperado acontecer para assumir a missão que o Senhor lhe destinou? 



Um comentário: