.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Uma nova maneira de ser um filho de Deus-Helena Serpa


21/01/2016 – 5ª. feira II semana comum – 1 Samuel 18, 6-9; 19, 1-7 – “ o sucesso das outras pessoas  incomoda?”

O sucesso de David por causa da vitória sobre o Golias atraiu para ele a atenção das mulheres de todas as cidades de Israel. Elas saíram ao encontro do rei Saul dançando e cantando alegremente para apregoar o grande feito de Davi e o rei não gostou. Desde então a inveja entrou no seu coração e começou a sua perseguição contra aquele que pôs em risco a sua vida para defendê-lo da mão do filisteu. Diante de Deus e sob a Luz do Espírito Santo precisamos, também, examinar a nossa consciência para pedir perdão pelas vezes em que nos sentimos ameaçados pelo sucesso das outras pessoas. Muitas vezes a vitória de alguém nos leva também a invejá-lo e até a tramar contra ele no nosso coração.  A verdade é que nós também, muitas vezes, nos sentimos incapacitados para realizar alguma proeza e olhamos para as pessoas que são mais preparadas que nós, com olhos de crítica. Não sabemos nem elogiá-las e o sucesso delas nos incomoda porque é um atestado da nossa incapacidade. A inveja faz festa no nosso coração e o despeito nos corrói por dentro. No entanto, o que precisaríamos fazer era sermos gratos a Deus pelo sucesso dos nossos irmãos e irmãs e pedir a Ele que também nos capacite para algumas coisas que nós ainda não conseguimos conquistar. Só Deus poderá nos ajudar a vencer as nossas limitações e quanto mais  nos congratularmos com a prosperidade do nosso irmão, mais abertura daremos ao Senhor para trabalhar nas nossas áreas improdutivas. – Você costuma se alegrar com o sucesso das outras pessoas? – Você olha para elas com olhos de aprovação ou de crítica? – Você reconhece que a inveja tem feito festa no seu coração? – Você tem inveja de alguém que conseguiu alguma coisa que não chegou para você? – Você já pediu ao Senhor que o capacite? – Faça isso hoje e peça perdão pelo tempo perdido.


Salmo 55 – “É no Senhor que eu confio e nada temo.”

O salmo é a prece do homem que tem consciência de que recebe a proteção do Senhor, embora que os seus inimigos por isso, o invejem. Mesmo perseguido, oprimido e humilhado ele sabe que Deus está sempre perto e atento à sua oração. “É no Senhor que eu confio e nada temo”, “por isso, louvarei sua promessa e vos oferto um sacrifício de louvor”. Que esta seja a oração que os nossos lábios pronunciem em todos os momentos em que nos sentirmos acossados.

Evangelho – Marcos 3, 7-12 – “uma nova maneira de ser um filho de Deus”


Neste Evangelho nós percebemos que algumas vezes Jesus teve que fugir da multidão que O perseguia e se sentiu sufocado pelo povo que o comprimia. Naquele tempo, o povo buscava Jesus    apenas para receber as coisas boas que Ele lhe podia oferecer, assim, buscavam os Seus prodígios e queriam experimentar a Sua força e poder. Com efeito, Jesus também, procurava se afastar para um lugar mais reservado, pois sabia o que fazia e tinha consciência da necessidade real daquela multidão que andava atrás de “benesses”. Hoje também Jesus conhece os nossos corações e sabe das nossas intenções e de que espírito nós estamos imbuído, quando nos aproximamos Dele. Muitas vezes nós também perseguimos os milagres e prodígios de Deus e nos esquecemos de buscar o Deus que tem poder para nos transformar e nos libertar dos espíritos maus que nos induzem a sermos egoístas, interesseiros, corruptos e ambiciosos. O espírito do mal está sempre a nos rondar, por isso, precisamos permanecer perto do Jesus Salvador não somente para receber benesses, mas para desfrutar da Sua presença libertadora que modifica a nossa mentalidade individualista e ambiciosa e dá um novo sentido para os nossos anseios, desejos e ideais. Dessa forma, Jesus poderá também nos pedir que Lhe providenciemos uma barca, no entanto, nos deixará ficar perto Dele para que aprendamos uma nova maneira de ser um filho de Deus comprometido com o Seu Reino. Nós também temos autoridade para em Nome de Jesus e sob o Seu olhar colocar por terra todos os espíritos maus que nos perseguem. Jesus é o Senhor e tem poder sobre o mal! – Com que intuito você tem se aproximado de Jesus? – Você tem buscado a Deus por Ele ou pelos milagres que Ele realiza? – Os espíritos maus têm tido influência nas suas ações? – Quem poderá ajudá-lo (a)? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário