.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O ANUNCIO DO REINO SÓ ENCONTRA RESPOSTA NAQUELE QUE SE FAZ PEQUENO! -Olívia Coutinho

 
Dia 29 de Janeiro de 2016
 
Evangelho de Mc4,26-34
          
        A grandiosidade do Reino de Deus se faz através dos pequenos, foram eles, os primeiros a acolhê-lo e a vivenciá-lo no seu dia a dia!
O anuncio do Reino só encontra resposta naquele que se faz pequeno, que esvazia de si mesmo, para encher-se  de Deus!
O jeito simples de Jesus falar do Reino era de fácil compreensão para os pequenos e de difícil entendimento para os grandes que não viviam a realidade deles!
Através das parábolas, Jesus falava da grandiosidade do Reino de Deus, comparando-o com as coisas simples, presentes no cotidiano dos pequenos! Assim, Ele confundia os grandes, aqueles, que queriam fazer parte de um Reino sim, mas de um reino de ostentação!
 Quem não observa as coisas simples, tem dificuldades para entender a pedagogia de Jesus, pois Ele servia-se de meios humanos bem simples para falar da grandeza do Reino de Deus! Enquanto ficamos na expectativa de momentos extraordinários para sentirmos  a presença deste Reino em nossa vida, perdemos a oportunidade de vivenciá-lo no aconchego da família, na vida de comunidade, em todos os lugares onde o amor se faz presente!
As coisas grandes nos fascinam, mas são nas pequenas coisas, que estão escondidos os nossos verdadeiros tesouros!
No evangelho de hoje, Jesus fala fundo ao nosso coração, respondendo as indagações de muitos de nós que ainda hoje tem muitas  dúvidas a respeito do Reino de Deus, por imaginá-lo distante da nossa realidade! No texto colocado diante de nós, Jesus vem clarear a nossa mente, apresentando-nos uma das mais belas características do Reino de Deus: Ele é algo que cresce silenciosamente dentro de nós! O processo deste crescimento é lento, não visualizamos, mas sentimos o seu efeito!
Jesus nunca  comparou o Reino de Deus com algo extraordinário, grande  e sim, com a dinâmica de uma semente que germina e cresce silenciosamente debaixo da terra! E para afirmar que a grandeza do Reino de Deus não se mede geograficamente, Ele o compara também, com uma minúscula semente de mostarda, que apesar da aparência frágil, tem a força de romper a terra,  germinar, crescer, florescer e tornar-se abrigo para os pássaros!
Mesmo não tendo a experiência de um agricultor, todos nós sabemos que do plantio à colheita, há um processo lento que requer muita paciência de quem planta, pois a semente não nasce de imediato, ela precisa mergulhar nas profundezas da terra para adquirir raízes, sem raiz, uma planta não tem como sustentar-se! Como semeadores da palavra de Deus, precisamos ter a  paciência de um agricultor, esperar pelo o  processo que é lento, mas que traz resultados surpreendentes!
O crescimento de um Reino de amor, de paz e de justiça, tão desejado por Deus, não depende somente da semente, como também, da disposição do semeador.
 Uma semente só nasce, se lançada na terra!  

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

Ouça essa e outras reflexões neste Link:  www.reportercatolico.com.br
 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário