.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

-Construir um tesouro no Céu-José Salviano

21 de Agosto de 2017

Cor: Branco
Evangelho - Mt 19,16-22


16Alguém aproximou-se de Jesus e disse:
'Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?'
17Jesus respondeu:
'Por que tu me perguntas sobre o que é bom?
Um só é o Bom.
Se tu queres entrar na vida, observa os mandamentos.'
18O homem perguntou: 'Quais mandamentos?'
Jesus respondeu: 'Não matarás, não cometerás adultério,
não roubarás, não levantarás falso testemunho,
19honra teu pai e tua mãe,
e ama teu próximo como a ti mesmo.'
20O jovem disse a Jesus:
'Tenho observado todas essas coisas.
O que ainda me falta?'
21Jesus respondeu:
'Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens,
dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu.
Depois, vem e segue-me.'
22Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza,
porque era muito rico.
Palavra da Salvação. (CNBB).


 “Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. 
Depois, vem e segue-me.”
Jesus deixou aquela pessoa, provavelmente um homem, arrasado. Por que dizer uma coisa dessa para quem tem muito dinheiro, é um verdadeiro absurdo!  Até muitos dos que são pobres, fazer uma coisa dessa, é algo fora de cogitações!
Porém, o efeito produzido, é maravilhoso! UM TESOURO NO CÉU!
Se você não é daquelas ou daqueles que não gosta de dar esmolas, pare e pense um pouco, nas palavras de Jesus, Aquele que cumpre o que promete. FAÇA A EXPERIÊNCIA. Comece hoje a se importar com os miseráveis. Faça caridade, mas faça de coração! Ajude pensando em Jesus, em suas palavras. Acreditando que Jesus está naquele pobre que você estendeu a sua mão para dar-lhe uma ajuda.
E você verá os frutos da sua mudança de atitude. Pois QUEM É CARIDOSO, NUNCA SENTE FALTA DE NADA PARA SUA SOBREVIVÊNCIA!
Caríssimas e caríssimos. As expressões: Ele é vagabundo. Ninguém me dá nada. Ele é preguiçoso, malandro, oportunista.  Ela poderia procurar um emprego. (Onde?). Não vou me desvestir para vestir os outros, não vou dar do pouco que tenho, não vou tirar a minha camisa e ficar com frio...  Essas frases aparecem sempre na mente daquela ou daquele que precisa arrumar uma desculpa para a sua FALTA DE CARIDADE!
E isso acontece sempre com aqueles que nunca souberam o que é passar necessidade. E é exatamente aí que mora a diferença entre o abastado e o necessitado. É por isso que o pobre é mais caridoso que o rico.  Porque o pobre já deve ter experimentado, em algum momento de sua vida, por menor que seja, a experiência da privação.
Meu amigo! Você tem ideia do quanto é difícil, triste, desanimador não ter o necessário para viver?
Será que alguma vez em sua vida você já passou fome? Talvez naquele dia em que seu carrão enguiçou, e ficou atolado na estrada para uma de suas fazendas, e passou da hora de você fazer a sua refeição...
Ou será naquele dia em que seu luxuoso iate foi atingido por uma onda gigante e parte dos mantimentos caiu nas águas e a outra parte se estragou?
Meu irmão. É duro passar fome, chegar a hora do almoço, e nada. Chega a hora da janta, e nada. Só lá pelas 21 horas uma alma caridosa apareceu e lhe deu um pedaço de pão!  Ah! Que bom! Alguém se lembrou de mim. Da minha fome, do meu sofrimento!
O seu desespero é tão grande, que às vezes ele ou ela nem se lembra de lhe agradecer.  Não se importe com isso não. É assim mesmo que funciona a mente humana. Pois muitos daqueles que ficaram a margem da vida, não se importavam antes em buscar Deus, e mesmo nem se importavam com a pessoa do próximo.
Não fique decepcionado. Pois este tipo de caridade, conta mais ponto diante do Pai. Por que você deu sem esperar nenhuma recompensa, nenhum retorno, nem mesmo um simples obrigado, ou um Deus lhe pague. Não tenha dúvida. Deus vai lhe pagar em dobro e ou em triplo. TENHA FÉ, ACREDITE. NADA FALTA AO CARIDOSO, A CARIDOSA! PRINCIPALMENTE AQUELES QUE TAMBÉM SE LEMBRAM DE FAZER REGULARMENTE AS SUAS OFERTAS PARA A IGREJA!
Minha amiga, meu amigo. Seja você essa ALMA CARIDOSA! Seja você essa pessoa que sente pena daquele miserável, daquela faminta, não se importando com seus pecados, seus defeitos, sua preguiça, mas sim, se importando com o seu sofrimento. E acima de tudo, se lembrando que Jesus está na pessoa daquele miserável!
AJUDE-O. E COMO JESUS DISSE, VOCÊ ESTARÁ CONSTRUINDO UM
TESOURO NO CÉU!


Tenha um bom dia. José Salviano.




Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir