.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 18 de julho de 2021

        Venho através desta postagem informar que no último dia 07/07/2021 o mantenedor deste blog veio a falecer e está neste exato momento nos braços do pai. A mensagem de hoje é: Não mude seu rumo sem que os ventos sejam favoráveis as mudanças. 

159 comentários:

  1. Com muita tristeza, que perda;mas está na felicidade eterna.
    .

    ResponderExcluir
  2. Fiquei triste em saber dessa notícia. Que Deus conforte os familiares. Sei que ele está nos braços do Pai Celeste.

    ResponderExcluir
  3. E muito triste está notícia, mas como todos devemos fazer a nossa Páscoa com tranquilidade. Espero que nosso bom e amado Deus tenha recebido em seus brancos e lhe dê vida eterna

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos aos familiares e que Deus possa dar o consolo a todos vocês e que o tenha recebido em sua morada celeste

    ResponderExcluir
  5. Deus conforte o coração dos amigos e familiares

    ResponderExcluir
  6. Deus seja louvado. Com certeza ele está nos braços do Senhor. Meus sentimentos a toda família que Deus dê conforto pra todos. Vou sentir muita falta.

    ResponderExcluir
  7. Providencie alguém pra postar as reflexões da liturgia diária. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Meus pêsames!Que Deus console seus familiares e amigos! Alguém pode me dizer onde está Helena Serpa e os irmãos que postavam no blog?

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus,
    Nossos sentimentos aos familiares e a vocês que sempre o acompanharam...

    ResponderExcluir
  10. Meus sentimentos, sem dúvida uma grande perda, mas confiamos na misericórdia de Deus para com sua alma e à família que chora.

    ResponderExcluir
  11. Muito triste por esta perda. Meus sentimentos a todos da família. Não é fácil, Que Deus os conforte

    ResponderExcluir
  12. Não sabemos quando voltaremos pra junto do nosso Pai Celestial, nessa hora a saudade e a perda pela separação carnal nos atinge forte, como Cristãos entendemos bem esse ciclo e acreditando sempre nas palavra do nosso Mestre nos comportamos em saber pra onde ele se foi e onde esta agora. Minhas condolências a todos familiares, amigos e seguidores desse blog.

    ResponderExcluir
  13. My sincere condolences, may God rest his soul.

    ResponderExcluir
  14. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que José Silviano, intercede por todos nós! SHALOM...

    ResponderExcluir
  15. Meus sentimentos que abençoe a todos seus familiares

    ResponderExcluir
  16. Que brilhe para ele a luz eterna,meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  17. Que triste notícia. Mas tenho a certeza que ele está nos braços do Pai, e que todos os seus familiares e amigos serão consolados por Ele. Fiquem com Deus.Bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste notícia, que o Senhor o acolha em seu Reino,e conforte o coração de todos nós por está perda .Meus sentimentos 😔

      Excluir
  18. Que triste
    Meus sentimentos que Deus conforte os corações dos familiares e amigose que descanse em paz e a luz perpétua o ilumine.
    Que os demais evangelizadores possam dar continuidade na liturgia diária e comentada onde muitos aprendem com os comentários de vocês
    Assim que voltar nos avisem por favor porque vocês são iluminados pelo Espírito Santo
    Fiquem com Deus e Ele os
    protejam
    Louvado seja o Senhor Jesus Cristo
    Amém

    ResponderExcluir
  19. Que o Senhor o acolha em seu Reino e dê o conforto a toda família 🙏

    ResponderExcluir
  20. Meus sinceros sentimentos! Que Deus na sua infinita bondade conforte os familiares e amigos, e que com a luz do Santo Espírito ilumine mais irmãos para darem continuidade a este trabalho de evangelização, que tem nos ajudado muito. Por favor Helena Serpa não nos abandone. Muito triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogo a Deus e Peço aos demais nao deixem essa linda obra de evangelização acabar.

      Excluir
  21. Qual o nome do mantenedor do moço que morreu?
    Estava preocupada pois desde o dia 6/7 n houve mais postagens

    ResponderExcluir
  22. Meus sentimentos ! Deus conforte os familiares e amigos !

    ResponderExcluir
  23. Meu sentimento Deus conforte toda a tua família ganhamos mais um anjo no céu intercede por nós

    ResponderExcluir
  24. Meus sentimentos, homem de profunda fé! Sei que está no paraíso que Deus conforte a família!

    ResponderExcluir
  25. Sinto Muitíssimo. Deus conforte a família e amigos.

    ResponderExcluir
  26. Meus sinseros sentimentos a familia e aos amigos seguidlotes do Blog Liturgia Diaria. Muita fata está nos fazendo e espero que aqueles que fazem a postagem no blog continuem esse trabalho tão bonito e edificante de evangelizaçao, e que o Espirito Santo continue iluminando os que ficam para nos ajudar.

    ResponderExcluir
  27. Muito triste com esta, notícia. Que a luz perpétua o ilumine. Ele fez um lindo trabalho de evangelização. Espero que esta obra continue, pois nós ajuda muito. Meus sentimentos aos familiares e seguidores do blog.

    ResponderExcluir
  28. O Senhor é nosso Pastor, não nos falta coisa alguma.
    Meus sentimentos a toda família e que o Senhor Jesus console a todos.

    ResponderExcluir
  29. Meus sentimentos a família e que Deus conforte a todos.

    ResponderExcluir
  30. Para aquele que tanto contribui, seja dado o premio máximo como recompensa, que este nosso irmão contemple a faça de Deus e que seus familiares e amigos sejam confortados por Cristo senhor de todas as consolações.

    ResponderExcluir
  31. Antônio de SJCampos-SP.
    É com muitas lágrimas e dor no coração que estou sentindo agora ao ver esta notícia muito triste.
    Mas pra quem confia na misericórdia de Deus e acredita na vida eterna, nos dá um conforto.
    Os meus pêsames a toda sua família.
    Sua Alma estará nas minhas orações diariamente.
    Espero que os demais colaboradores deste Blog continuem com os sábios comentários das leituras diárias.
    Fiquem com Deus e o amor de Maria.

    ResponderExcluir
  32. Meus sentimentos a toda família!
    Que sua alma descanse em paz nos braços do Pai!

    ResponderExcluir
  33. Meu sentimentos e descanse em paz. Espero que as postagens das reflexões continuem.

    ResponderExcluir
  34. Que Deus abençoe sempre sua família, eu gosto muito das colocações do José Salviano.
    Muito triste.
    Que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  35. Que Deus abençoe sua alma,aprendi muito com suas colocações.
    Heudes Andrade

    ResponderExcluir
  36. Que o senhor o acolha em seus braços a minha gratidão a esse site que tanto me ajudou

    ResponderExcluir
  37. Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos, pois, confiante na misericórdia de Deus, nosso amigo e irmão está nos braços do Pai.
    E que possamos dar continuidade nesta missão de evangelização levando a palavra de Deus a todos pelo nosso caminho.

    ResponderExcluir
  38. Meus sentimentos de pesar e orações aos familiares e amigos! Que Deus o receba.

    ResponderExcluir
  39. Que Deus esteja com ele, em Seu Reino. Pois,evangelizou à muitos. Sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir
  40. Sinto imensamente .Que ele descanse nos braços do Pai .

    ResponderExcluir
  41. Deus o receba na glória dos céus. Nossas orações pelo descanso eterno deste nosso irmão, que tanto bem nos fez.

    ResponderExcluir
  42. Desculpe, mas quem faleceu foi o padre salviano???

    ResponderExcluir
  43. Estou sentindo falta das reflexões. Sou ministro da Palavra e vocês são meus apoio com palavras sábias que nos leva a refletir sobre o evangelho.

    ResponderExcluir
  44. Meus sentimentos a família, enlurada do nosso eterno amigo, o Missionário José Salviano Silva. Descanse em Paz.

    ResponderExcluir
  45. Meus sentimentos aos familiares que Deus conforte seus e acolha alma do José Salviano na gloreterna

    ResponderExcluir
  46. Que ele descanse em paz nos braços do Pai.Combateu o bom combate

    ResponderExcluir
  47. Grande servo de Deus!
    Descanso eterno dai-lhes Senhor e brilhe para ele a Vossa Luz.

    ResponderExcluir
  48. Meus sentimentos y orações e ele e a toda família!!! Ele está en Deus 🙏🏿

    ResponderExcluir
  49. Rosângela Peres Fiorotto19 de julho de 2021 às 15:13

    *Que brilhe para ele a luz de Cristo.
    Que Deus conceda muito conforto aos amigos e familiares*

    ResponderExcluir
  50. Que o Senhor Deus de o descanso eterno.

    ResponderExcluir
  51. Meus sentimentos aos famíliares e amigos

    ResponderExcluir
  52. Que Deus o receba em seu reino, "na cada de meu Pai tem muitas moradas" disse Jesus, que ele descanse em paz nos ombros do Bom Pastor.

    ResponderExcluir
  53. Meus sentimentos aos familiares 😔 muito triste😔 Que Deus conforte o coração de todos🙏🙏Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  54. Ele está nos braços do "Mantenedor" de todos nós, portanto, vivo e por um breve momento separado de nós que Deus conforte os familiares e amigos neste momento triste para nós que ficamos, mas, feliz para ele que combateu um bom combate, completou a corrida e manteve a fé.

    ResponderExcluir
  55. puxa, que tristeza... lindas as reflexoes, lindo o coracao... Deus o tenha.. Minhas condolencias ��

    ResponderExcluir
  56. 🌾🌿🌾🌿🌾🌿🌾
    Que Deus dê a alma dele, o Descanso, o Repouso Eterno e brilhe para ele a Sua Luz!!!
    Deus seja o Consolo o Conforto e a Paz na vida de toda sua Família.
    🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  57. esta nos braços do pai, que a misericórdia de jesus venha sobre toda a família.

    ResponderExcluir
  58. Que triste notícia. Que Deus o conforte em seus braços e conforte também os corações de todos os familiares e amigos. Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  59. Que Deus o acolha e conforte os corações de familiares e amigos.
    A melhor forma de homenageá-lo é mantendo viva sua obra de evangelização! Não parem, continuem! Sou fã das postagens de Helena Serpa e Olívia Coutinho.

    ResponderExcluir
  60. Que a luz perpétua o ilumine, que Deus console os corações dos familiares e amigos

    ResponderExcluir
  61. José Maria Nascimento20 de julho de 2021 às 03:48

    Meus sentimentos a todos seus familiares e amigos!!! Que Deus o tenha.

    ResponderExcluir
  62. Meus sentimentos pela família é que Deus possa confortar os vossos corações. Tenho certeza que pelo seu trabalho é vida já se encontra nós braços do Pai.
    Que os irmãos é irmãs que faziam este lindo trabalho missionário busquem o Espírito Santo para encontrar a melhor maneira de dar continuidade ao blog.

    ResponderExcluir
  63. Qual o nome do mantenedor do grupo?
    Para que possamos agradecer a Deus pela linda evangelização que tanto nos ajudou.

    ResponderExcluir
  64. Com certeza esta ao lado de Deus.
    Porque suas partilhas e as demais nos levavam a Deus.
    Meus sentimentos

    ResponderExcluir
  65. Olá amigos, que coisa mais triste foi para mim está sendo esta notícia! Sou diácono da Igreja Católica Apostólica Romana. Quando descobri esse BLOG, vocês não imaginam o quanto essas reflexões tenha me ajudado. Meus sentimentos à toda família, pela perca. Que na verdade é uma perca entre aspas, porque quando acreditamos na Vida Eterna, não existe perca, está nos braços de Deus. Quero aqui, dede já nesse momento, dirigir as minhas preces para que o nosso bom Deus escolha um outro para o seu lugar. Um abraço fraterno a todos!

    ResponderExcluir
  66. Antônio de SJCampos-SP.
    José Salviano já é mais uma estrelinha no céu, pois ele só nos deixou ótimos comentários neste Blog. Vamos orar por sua alma e também pelo conforto espiritual de seus familiares e amigos.
    Fiquem todos com Deus.

    ResponderExcluir
  67. Maria Antônia .Santana do Araguaia -PA
    Boa tarde meus irmãos e irmãs em Cristo.
    Notícia triste.
    Esse Blog tem me ajudado muito nas minhas pregações no grupo de oração e principalmente quando estou preparando a pregação para apresentar nas quarta-feiras o Programa Hora da Ave Maria na rádio VCFM 90.5 em Santana do Araguaia_Pa.
    José Salviano está descansando em paz nos braços do Pai do céu.
    Meus sentimentos aos familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  68. Que Deus o acolha sua alma na eternidade e de a sua recompensa por tão belo trabalho aqui preparado por ele neste blog... E que os demais colaboradores possam continuar essa obra de evangelização. Meus sinceros agradecimentos por tão rica colaboração dos outros amigos que postavam aqui... O Senhor Deus espera que esta obra continuem meus amigos e amigas colaboradores (as).

    ResponderExcluir
  69. Descanso em paz Padre Salviano para mim um dos melhores Blogs, nos ajudam muito, que o Espírito santo continue iluminando vocês para que esse Blog continue.

    ResponderExcluir
  70. Deus o acolherá em seu Reino. Conforto a família. Ele combateu o bom combate!

    ResponderExcluir
  71. Meus sinceros sentimentos, ele fez sua missão de evangelizar

    ResponderExcluir
  72. Meus sentimentos e que Senhor esteja com você.

    ResponderExcluir
  73. Meus sentimentos , que Deus o tenha na eternidade e conforte o coração dos seus familiares amigos .

    ResponderExcluir
  74. Meus sinceros sentimentos a toda família, que Jesus seja sempre o motivo da esperança e consolo para todos.

    ResponderExcluir
  75. A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.
    A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês.
    Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames!
    Att: Pe. Joubert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É muita dor! Só conheci José Salviano através do blog,isto é, através de suas reflexões, muito úteis à nossa evangelização como catequistas, mas precisamos continuar. Deus proverá!😪😪 Aguardemos com FÉ!🙏🛐

      Excluir
  76. Bom dia!
    Paz de Cristo e o amor de Maria.
    Meus sentimentos aos familiares e amigos.
    A Olivia Coutinho e os outros podem continuar postando a reflexão diária comentada do evangelho.?
    No meu pensar esse blog deverá continuar, pois tem ajudado muitos leigos a pregar a palavra de Deus com segurança e responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Não nos abandonem. Cada um de vocês é MUITO IMPORTANTE para nós! Sou catequistas e preciso continuar na evangelização.🙏🛐

      Excluir
  77. Neste momento sinto e choro muito a perda do Missionário que, também, tanto me ajudou nas reflexões. Sou catequista e, todos os dias, passo para meus 16 grupos, logo pela manhã as reflexões da Liturgia Diária Comentada. Rezei tanto por ele! Mas Deus sabe e, com certeza ele já cumpriu toda a sua missão aqui. Agora está LOUVANDO a Deus bem de perto, e isso é TUDO QUE QUEREMOS e continuaremos a lutar por isso!
    Peço a Deus que nos mande mais operários para a messe. Obrigada a toda a equipe que fazem parte desse Blog e que tenham FORÇA, FÉ e FIRMEZA para continuar porque, nós PRECISAMOS DE CADA UM VOCÊS!!! Deus tenha misericórdia de nós que precisamos evangelizar! Aos familiares, o meu abraço virtual bem apertado, e ainda com muita dor, pela perda!😭😭 Deus seja louvado pela vida de José Salviano aqui no nosso meio!🙌🙌 👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  78. Meus sinceros sentimentos a todos da família do querido José Salviano.

    "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.
    2 TIMÓTEO 4.

    ResponderExcluir
  79. Venho este meio, expressar os meus profundos sentimentos de pesar e que a sua alma descanse em paz!

    ResponderExcluir
  80. So tenho agradecer o irmao que sempre se deu o tempo de partilhar a palavra de Deus. Muito obrigado irmao que tenha lhe de um eterno descanso. Descanse em Paz.

    ResponderExcluir
  81. ESTOU MUITO TRISTE NESTE MOMENTO POR SABER DO RISCO DESTE TRABALHO MISSIONÁRIO ACABAR E FELIZ POR ACREDITAR NA RESSURREIÇÃO DE JOSÉ SALVIANO QUE PROCUROU SER UM HOMEM DE DEUS AQUI ENTRE NÓS.... FIQUE TODOS NA PAZ....

    ResponderExcluir
  82. Triste notícia. Siga em Paz. Um homem sábio que sabia fazer a vontade do pai,🙏

    ResponderExcluir
  83. Que o Senhor, nosso Deus.o tenha em seus braços amorosos de Pai na morada eterna que Jesus separou na casa do Pai, para cada um de nós.Meus sentimentos e que o asenhor, console o coração de seus familiares e amigos. Deus os abençoe...

    ResponderExcluir
  84. Grande perda. Que ele esteja nos braços de Deus.

    ResponderExcluir
  85. Agradecemos ao Todo Poderoso a sua existência toda sua vida e história...
    Somos muito gratos na sua ajuda no conhecimento da Palavra de Deus... Um dia nós veremos... obrigado irmão...

    ResponderExcluir
  86. Que Deus o receba em seus braços e agradecer a ele pela oportunidade que tivemos de partilhar as liturgias diárias conosco nos dando o conhecimento que o Senhor lhe confiou.
    Deus conforte o coração de todos os familiares

    ResponderExcluir
  87. Meus sentimentos a todos que pena gosto muito desse app

    ResponderExcluir
  88. Que a sua alma descansa em paz... Deus conforta os corações pela perda pq agora está na casa do Pai... nossa casa verdadeira. Continuemos a confiar...

    ResponderExcluir
  89. Nós perdemos, mas o céu ganhou!
    Meus sentimentos aos seus familiares e amigos e a todos que se beneficiavam com as suas postagens. Que Deus o tenha! 😔

    ResponderExcluir
  90. Que as pessoas que o ajudavam mantenham essa página maravilhosa de reflexões. Por favor não deixem acabar esse trabalho lindo que ele deixou.

    ResponderExcluir
  91. Meu Deus meus.sentimentos somos frutos de sua grandeza de fé .

    ResponderExcluir
  92. Meus sentimentos e orações. Que ele descanse na Paz do Senhor Jesus e sua família receba o conforto Divino. E que seus auxiliares neste blog não deixem que acabe es
    se instrumento tão maravilhoso e de tão grande valia!

    ResponderExcluir
  93. Meus sentimentos a família e a seus colaboradores. Estava muito angustiada sem saber o que tinha acontecido.

    ResponderExcluir
  94. Minha condolências e Orações à Família. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  95. Triste com a notícia,mas na certeza que está junto do Pai.Meus sentimentos aos foliares e amigos.Não deixem acabar esse blog que nos ajuda muito na liturgia.

    ResponderExcluir
  96. COM CERTEZA FICAMOS TODOS TRISTE COM ESTA PERDA E, AO MESMO TEMPO ALEGRES POIS SABEMOS QUE ESTÁS NA GLÓRIA DE DEUS PAI, INTERCEDENO JUNTOS COM MARIA NOSSA MÃE E FILHO JESUS CRISTO. MINHAS CONDOLÊNCIAS, PAZ E BEM!

    ResponderExcluir
  97. Aqui vai os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos amigos e familiares.que o nosso amigo descanse na paz de Cristo jesus

    ResponderExcluir
  98. Deus o acolha em seu Reino Eterno e console todos os familiares neste momento de dor e de luto. Paz e bem!

    ResponderExcluir
  99. Dai-lhe Senhor o descanso eterno. Que brilhe para ele a luz divina !

    ResponderExcluir
  100. Dai-lhe Senhor o descanso eterno 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  101. É impactante acessar um blog e nos deparar com uma noticia de falecimento, sendo logo do administrador é chocante, expresso meus sentimento a todos da familia e amigos que o senhor o receba no reino da gloria! Descanse em paz amigo 🙌🙏🙌

    ResponderExcluir
  102. Que tristeza
    Paz a sua alma. O Senhor da vida e da morte, lhe conseda um lugar na sua tenda de Glória.

    ResponderExcluir
  103. Nunca fico sem palavras para externar algo sobre este espaço Iluminado. Neste momento silenciei e as palavras se foram junto as minhas lágrimas para algum lugar que não sei onde. Não o conheci pessoalmente e nenhum outro ser de luz deste blog.
    Me entristeço por um irmão que iluminou nossas vidas por este canal virtual, não estar mais fisicamente presente em nosso meio. Agradeço a Deus a oportunidade de ter chegado aqui nesses anos e encontrar um internauta missionário de alma e coragem grandiosas, em acreditar e trazer outros missionários a evangelizar junto dele. Que Bom terem acreditado numa Ideia Iluminada! OBRIGADA A TODOS! Não desistam! Precisamos de vocês! Nosso irmão plantou a semente e cabe a nós agora, cultivarmos e fazermos florir!
    Assim nosso Senhor Jesus nos ensinou. Chegará também nossa hora, mas, até lá, Deus nos conceda a graça da coragem de nosso irmão a ir em frente e não desistir!
    Força a família! Com Deus ele está e creio que Feliz por pessoas como eu e você, termos vivenciado e sentido um pedacinho do Céu com seus feitos e reflexões, aqui postados.
    OBRIGADA! Louvo a Deus pela vida e alma deste nosso irmão.
    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  104. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos e que Deus conforte a todos.

    ResponderExcluir
  105. meus sentimentos!!! Que Deus o acolha na morada eterna e que brilhe para ele a luz perpétua!!!

    ResponderExcluir
  106. Sentimentos aos familiares!
    Eu não sei quem é ele mas já está fazendo falta nas postagens no blog. Que a certeza que temos que ele está nos braços do Pai.

    ResponderExcluir
  107. Todos os dias venho aqui na esperança de me alimentar com as reflexões! Rogo a Deus para que possamos ter os irmãos de volta.

    ResponderExcluir
  108. José Salviano descanse em paz junto de Deus. Sua Alma está em minhas orações diariamente.
    Também estou orando pra este que blog
    volte a nos proporcionar ótimos comentários das leituras diárias.
    Tenham todos um ótimo domingo na Pás de Jesus e Maria.

    ResponderExcluir
  109. Meus sentimentos aos familiares do nosso irmão José Salviano,todos os dias visito este blog e sinto a falta das reflexões,copiava todas elas e passava para o Word para poder estudar e meditar aprendí muito como Ministro da Palavra,tenho arquivado mais de 1500 dias de reflexões diárias fora as Dominicais,se alguém se interessar e não for proibido terei prazer em enviar.

    ResponderExcluir
  110. Lamentável partida! Meus sentimentos a todos amigos e familiares.Que Deus possa providenciar uma outra pessoa para dar continuidade à esse lindo e restaurador trabalho de evangelização!

    ResponderExcluir
  111. Meus pêsames,ao familiares, Fez seus papel que foi Evangelizar, que sua Alma esteja junto do Pai.
    JOSE SALVIANO

    Jair Ferreira, Cruz das Almas Ba

    ResponderExcluir
  112. Pe.
    2* leitura efésios 4,1-6
    De São Paulo aos Efésios
    Na carta aos Efésios São Paulo nos exorta a caminhar-mos neste mundo de acordo a vocação que recebemos de Deus e colocamos todos os dias todos os nossos dons a disposição uns dos outros com mansidão, desapego e sobretudo suportando os defeitos uns dos outros com paciência humildade e muito amor para com próximo .

    Jairo e Carlos, trabalhavam na reforma de uma casa e travaram o seguinte diálogo :
    -Jairo você que participa da vida da igreja, me diz:
    - fui batizado quando criança mas faz tempo que não participo da comunidade,eu preciso ser batizado de novo?
    - olha Carlos eu acredito que não !,
    O batismo é um só realizado em nome do pai do filho e do Espírito Santo, com água. penso que nossa vida como pessoas batizadas, funciona como esta casa que estamos reformando .Ela estava caindo aos pedaços quando iniciamos a obra e veja como está ficando linda reformamos tudo o assoalho, o telhado, as paredes, eliminamos o cupim. E agora estamos pintando, só não mexemos no alicerce ele dá sustentação.
    o batismo é como alicerce não o vemos mas ele sustenta a nossa vida,Nós somos como esta casa,precisamos ser reformados e nos tornamos novas criaturas.
    A palavra bíblica de hoje, chama-nos a viver em unidade
    Há um só corpo , um só espírito, e uma só Esperança.
    Há um só senhor, uma só fé, e um só batismo.
    A unidade não é estabelecida pela nossa uniformidade de pensamento e opiniões mas é fruto da ação de Deus em nossa vida ,através do batismo.

    Decida caro irmão e irmã confiar como filho
    decida meu caro irmão e irmã, confiar na ação de Deus do batismo ,ele o acolhe como filho ele deu um presente maravilhoso , a promessa de salvação .
    o batismo é como um alicerce em nossa vida, Não pode ser visto, mais está ai para nos manter de pé diante dos obstáculos e desafios que a vida nos oferece dexe-se ,reformar diariamente e viva como uma nova criatura você ficará muito mais bonito traduzindo esta Leitura para os nossos dias é preciso ter cuidado para não sermos iludidos e enganados, com a maneira de viver de pensar e de agir das pessoas, porque não estão vendo pensando e agindo Conforme a vontade de Deus. mas de acordo com cada um pensa e acha que está certo.
    Temos que ter de ter muito cuidado não se troca a religião como se troca um carro uma fazenda um apartamento uma casa porque religião não é e não pode ser comércio que se barganha a torto e a direita e salva-se o que puder. Religião, batismo,, fé, Esperança, amor e sobretudo espírito naquilo que queremos e vivenciamos no dia a dia de nossa exi

    ResponderExcluir
  113. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Lamentável essa perca, pois esse blog é uma benção. Em oração para que o Espírito Santo unja outro servo a continuar essa obra de evangelização. Todos os servos muito abençoados. Helena Serpa, por favor não deixe essa obra acabar, seus comentários são muito preciosos Dehonianos, Olivia Coutinho, vcs são bênçãos de Deus para nós. Obrigada por tudo e por tanto. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  114. É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do mantenedor deste blog que tão bem faz à minha caminhada como cristã. Que sua alma descanse na Glória eterna que brilhe para ele à luz de Cristo. Por favor eu me junto à todos que acompanham este blog para que os outros colaboradores e evangelizadores dêem continuidade à esse trabalho tão importante e precioso para nós seguidores

    ResponderExcluir
  115. Que tristeza receber essa notícia.
    Tanto que me baseei nestas homilias...
    Espero que alguém possa continuar esse trabalho lindo!

    ResponderExcluir
  116. Que pena...!, sempre me orientei por estas homilias...meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir
  117. Meus sentimentos, vai fazer muita falta! Que Deus conforte o coração de todos.

    ResponderExcluir
  118. Que Deus o tenha em seus braços de Pai. Que a colaboração nos comentários da liturgia que ajudou muitas pessoas a conhecerem mais em profundidade a Palavra de Deus, seja sua grande recompensa no Paraíso. Minha gratidão.

    ResponderExcluir
  119. SAUDADES, SAUDADES!
    Que o Deus misericordioso nos perdoe às dores, e nos envie operários para a messe. Que anime novamente a equipe do saudoso José Salviano para que continuem na evangelização através desse Blog. Nós precisamos tanto aprender, e também divulgar a Palavra. 🙏🙏🙏💒💒💒🛐🛐🛐

    ResponderExcluir
  120. Gildamar, 30 de julho de 2021
    Eu venho todos os dias aqui na esperança de que já tem alguma postagem dos comentaristas, aqui era o meu primeiro alimento do dia. Contínuo lendo a palavra antes de sair do quarto, mas sinto fome das reflexões. Que o Espírito Santo ilumine os irmaos para continuar nos ajudando a evangelizar.

    ResponderExcluir
  121. Meus sentimentos a todos, aqui era minha inspiração minha fonte do saber, Reço para que esse blog continue seguindo o exemplo esse profeta das palavras, me ensinou muito... saudade sim, tristeza nao.. fiquem na Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  122. Meus mais mais profundos sentimentos de pesar. Que Deus o acolha na morada eterna e conforte a família. Há bastante tempo que faço uso das publicações desta página como fonte de reflexão sobre os Evangelhos de cada dia sinto imensamente a perda desse irmão.

    ResponderExcluir
  123. Boo dia, fiquei muito triste em receber essa notícia, que Deus de o descanso e a luz eterna ao nosso irmão. Gratidão por tanto que me ajudou com as reflexões em todo esse tempo, sempre me ajudou no momento de reflexão onde faço no momento da Ave Maria em uma rádio aqi onde moro. Deus seja louvado por tudo, q a luz perpétua brilhe no descanco eterno amém!

    ResponderExcluir
  124. Fiquei muito triste receber essa noticia. Sinto muito pela sua perda e imagino como é grande a sua dor, por isso rezo a deus para que console seus coração. Neste hora de dor peço a Deus para que conforte seu coração e lhe conceda força para superar este momento. MEUS SENTIMENTOS.
    PADRE PAULMIKI

    ResponderExcluir
  125. O Senhor lhe disse: "Servo bom e fiel, foste fiel em ppouca coisa, eu te confiarei muito; vem alegrar-te com teu Senhor" (Mat. 25,21).

    ResponderExcluir
  126. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares! Espero que em breve volte as postagem, pois nos domingos volto aqui a procura das excelentes postagem dos comentaristas. Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  127. Meus sentimentos é discípulo do mestre Jesus, já está com Jesus no meio dos anjos!

    ResponderExcluir
  128. Meus sentimentos. Criador de um blog maravilhoso. Eu sempre li rio as explicações. Que o senhor tenha um bom lugar no céu.

    ResponderExcluir
  129. Quero neste momento agradecer primeiramente a Deus, e depois ao senhor José Salviano em memória e tida equipe, que Deus abençoe a todos, muito Nos serviu, hoje eu sou diácono, e sempre me abasteci neste blog me Orientei e me foi muito útil por todos estes anos, mas se não for possível alguém mante-lo vamos respeitar, o meu fraterno abraço a todos, paz e bem (diácono Manoel) Biguaçu- Santa Catarina, arquidiocese de Florianópolis

    ResponderExcluir
  130. Agradecemos a Deus, pela vida de nosso irmão José Salviano em memória que iluminado pelo Espirito Santo doou grande parte de sua vida a construção do reino de Deus. Que Nossa Senhora te receba no céu e fortaleça amigos e familiares.

    ResponderExcluir
  131. Que notícia triste! Deus esteja com todos nós irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  132. Que Deus conforte a tds, 🥺🙏🏼
    Mas eu peço encarecidamente, não tira e nem exclua está página por favor, são coisas ricas q eu venho acompanhando há tempos, e eu continuo aprendendo tanto com as reflexões antigas... Por favor não exclua a página 🙏🏼🙏🏼 desde já Obrigada

    ResponderExcluir
  133. Meus sentimentos!!! Que a luz perpétua o ilumine!!! Esse blogger me ajudou muito nas minhas homilia eu sempre lia as reflexões!

    ResponderExcluir
  134. Meus sentimentos !!!
    Que sua alma brilhe nos céus.
    Descanse em paz.
    Senti muita falta das suas homilias, não como fazer, mim ajudava muito.

    ResponderExcluir
  135. Meus sentimentos a todos da família, também sinto muita falta de seus comentários, sua homilia. Coração partido 😭

    ResponderExcluir
  136. Faz muita falta este blog! Sou Padre Maurício e acompanhava as reflexões.

    ResponderExcluir
  137. Para que vocês tenham a ideia da importância deste site, consulto 3 vezes por semana para a reflexão que utilizo na comunhão diária, que fazemos em nossa Capela diariamente, todas as manhãs.

    ResponderExcluir
  138. Que bom que vocês permanecem com o blog on line. Uma benção esse blog para quem consulta

    ResponderExcluir
  139. Esse blog não pode sair do ar, tem uma riqueza de reflexão da palavra, que todos deveriam acessar e ler

    ResponderExcluir
  140. Continuo assíduo na pesquisa da palavra por este blog, os comentários, principalmente da leitura do dia e do salmo, só encontro neste blog, além do evangelho que complementa uma reflexão completa da leitura do dia localizada.

    ResponderExcluir