.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de agosto de 2021

    Caros fiéis, era um desejo constante do senhor José Salviano da Silva, que seu nome fosse colocado na santa missa, da santa igreja católica, para que fosse mantido seu caminho e a paz durante sua transição.

    Como muitos perguntaram nos comentários da última postagem, infelizmente não temos condições de manter o blog Liturgia Diária Comentada no ar! A partir do dia 15/08/2021, iremos tirar a página do ar...

Att: A família. 

82 comentários:

  1. Deus o tenha! mesmo assim o blog poderia continuar... mesmo sem atualizações! As reflexões existentes são de vários anos e tornou-se fonte de pesquisas tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A todos que se sentem perdidos por falta deste blog, eu também estive, mas Deus, em Sua infinita misericórdia me mostrou um outro caminho semelhante, peço que o visite e será bom:
      http://blogdasagradafamilia.blogspot.com/2021/09/reflexoes-sobre-as-leituras-de-hoje_0843697713.html?m=1

      Excluir
    2. Agradeço o compartilhamento.
      Eu estava lendo e ouvindo a Homilia Diária da Canção Nova com o Pe. Roger, muito bom também.
      Entrei também no blog que indicou, gostei de encontrar mais um
      Obrigado pelo compartilhamento

      Excluir
  2. Que pena, como é útil este blog.
    Nesta equipe que o auxiliava, não teria uma pessoa a assumir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog tem que continuar pra que José Salviano sabe que deixou uma semente com mts frutos . Enriquece mt para o nosso aprendizado. Se não for possível que alguém pó exemplo Olivia Coutinho criasse um como esse. Que José Salviano goze da alegria de está junto do Pai ao qual ele continuava pregando o evangel

      Excluir
  3. Uma pena !
    Jose salviano ficaria feliz se esse blog continuasse..
    Teremos pela sua alma...

    ResponderExcluir
  4. Que Deus o receba de braços aberto, pela sua gloriosa obra e trabalho entre nós.

    ResponderExcluir
  5. Nos entristece a retirada da página do ar.
    As reflexões que estão arquivadas, são belíssimas e de um teor riquíssimo para quem consulta.
    Que Deus conduza a decisão que vocês tomaram.
    A nós nesse momento, cabe orar para que a decisão venha de encontro a vontade do PAI.
    Seja qual for a decisão, quero deixar os meus agradecimentos e que Deus abençoe a cada um e seus familiares.

    ResponderExcluir
  6. Sou Gildamar de Teixeira de Freitas Bahia.
    Só agradecer a Deus por tudo que aprendir é pude compartilhar com as reflexões . Deus abençoe toda a família, acolha o nosso irmão em sua Glória, e ilumine cada um que caminhou conosco durante todo esse tempo. Glórias e louvores ao nosso Deus!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus cuide de sua alma!
    Pois com certeza ele esta ao lado de Deus.
    Mas continuar seu blog, seria uma pequena homenagem ao Sr. Jose.
    Imaginem se o Cristo não tivesse seus discípulos, hoje não estaríamos aqui comentando as partilhas de José Salviano.
    Façam o possível e tentem manter o blog, mesmo sem atualização pois existem partilhas lindas que nos ajudam muito
    Obrigado e desculpem pela cobrança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado amigo e demais amigos, de fato o trabalho inicial que nosso irmão iniciou não deveria terminar por aqui, contudo dar sequência a sua idealização corresponde também na nossa responsabilidade. Ser discipulado de Jesus não é esperar que somente o outro faça e sim cada um pode contribuir.
      Aos irmãos que detém essa plataforma até o dia 15/08 será que não precisam de ajuda para manter o site?
      Penso que ao invés de lamentamos, tanto na partida do nosso irmão quanto no cancelamento do site.
      Cada um dos amigos pode se mobilizar em geral e ver como pode contribuir para tornar a idealização desse projeto de José Salviano no ar, e assim a palavra de Deus continuar sendo semeada.
      Deus te abençoe!
      Paz e bem!

      Excluir
  8. Deus abençoe a família e que o Espírito Santo de Deus console os seus corações neste momento difícil... acredito que ele que com todo o amor e dedicação cuidou e levou ao conhecimento as reflexões da palavra de Deus neste blog para muitos ...como eu ..hoje está gozando das alegrias eternas do reino dos céus....
    Se fosse possível permanecer com estas reflexões no blog..seria de muita valia para muitos e creio que Deus se alegraria e Sr José também.... obrigado ...
    Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  9. É uma pena que o blog não possa continuar ,mas pergunto: o blog não tinha missionários além dele,Helena Serpa,Olivia Coutinho e outros? Em todo caso como postei anteriormente tenho mais de 2500 dias fora as dominicais, de homilias e reflexões postadas aqui,que copiava e passava para o Word para poder refletir e meditar,coloquei à disposição mas infelizmente ninguém se interessou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maia, gostaria que compartilhasse comigo. Desde já agradeço

      Excluir
    2. Boa tarde Maia, tudo bem?
      Gostaria que você compartilhace comigo as reflexões (2500) homilias e reflexões que você têm arquivado! É de muito proveito pára mim, sou ministro da palavra e as reflexões me ajudam em minhas celebrações.
      Desde já ti agradeço imensamente!
      Obrigado!
      magno.resende@yahoo.com.br

      Excluir
    3. Maia,eu sugiro que abra um blog para que não ficássemos órfãos. Precisamos evangelizar, mas somos leigos. A gente se apegava a esse site. Respeitamos a decisão da família, mas ficamos muito tristes em perdê-lo e, mais ainda, em ficar sem o blog.

      Excluir
  10. O blog deveria continuar, tenho certeza de ele ficaria muito feliz em ver seu trabalho dando frutos. Que Deus o receba na sua infinita misericórdia.

    ResponderExcluir
  11. Desejo que continue ele ficará muito mas feliz será que não tem alguém que posso continuar.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite. Sempre li e compartilhei com outras pessoas as reflexões do blog. Recentemente descobri que as reflexões da Helena são publicadas no blog http://blogdasagradafamilia.blogspot.com/?m=1, e as da Olívia no facebook dela https://m.facebook.com/groups/552336931551388/
    Também existe uma reflexão muito boa do Padre Roger Araújo no aplicativo Liturgia Diária. Outra meditação diária para nossas reflexões, do Apolônio, pode ser encontrada no aplicativo Passa Palavra - Focolares.

    ResponderExcluir
  13. Que Deus acolha na paz, luz e amor o Sr.José Salviano! Mas, que pena, que o Blog irá acabar. Era da tanta valia, consolo e entendimento! E os outros da equipe, que tb publicavam? Não podem assumir essa tarefa? Concordo com o exposto acima, seria uma homenagem ao Sr. José Salviano. Pensem nisso, são tantos aqui que necessitam destes preciosos momentos no blog. Gostaria de ouvir comentários da Olivia e da Helena.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!!
    Nossa que pena que o blog vai sair!
    Peço pela alma do Sr. José Salvino e que o Espírito Santo ilumine vocês para que vejam se estão tomando a decisão certa.
    Manter o blog não seria uma forma de manter viva a memória do Sr. José Salvino?
    Que Maria santíssima interceda a Deus por vocês.🙏

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde.... Sentimos e rezamos pela alma dele do Sr José Silvano, mas é uma pena tirar o blog do ar, serve de muitas pesquisas e alimento espiritual das reflexões feitas, acredito que não podemos perder algo que serviu para tanta gente que buscou nesta fonte, poderá vir a buscar depois... Que o Espirito Santo os ajude a manter este blog no ar, ou dar a liberdade de um dos outros membros que publicavam continuar....algo assim não pode se perder... Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Que pena, blog maravilhoso. Aprendi muito aqui.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia com as bençãos de Deus, paz e Luz!
    louvo a Deus pela vida e missão que o Sr José exerceu entre nós, fez chegar a palavra de Deus, pelo blog a muitas pessoas, facilitando a compreensão do evangelho na nossa realidade, utilizei e utilizo muito o blog, por isso, como sacerdote da Igreja Católica, peço que repensem esse canal, coloco-me a disposição para ajudá-los. Pe Cristiano A. dos Santos

    ResponderExcluir
  18. Bom dia
    Lamento a perda do Sr. José Salviano, que descanse na Paz de Deus.
    Sempre compartilhava suas publicações, com o intuito de ajudar na divulgação da palavra, sinto muito também pelo encerramento da pagina.
    Fiquem com Deus.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Família Salviano!
    Meus sentimentos pela enorme perda do Senhor José Salviano.
    Perdemos um grande um grande entusiasta e pregador do Evangelho de Jesus Cristo.
    Deus o acolha entre seus eleitos.
    Seu blog e seus comentários muito me ajudaram nos meus trabalhos diaconais.
    Diácono Valdir Alves

    ResponderExcluir
  20. Deus acolha no reino celeste. Uma pena o blog sair do ar. Meus sentimentos !

    ResponderExcluir
  21. Lamento demais a páscoa do José Salviano e também o fato de o blog não continuar. Ele sempre foi uma fonte de oração e enriquecimento.

    ResponderExcluir
  22. Fico muito triste em saber que esse blog vai sair do ar. Era uma fonte de espiritualidade para muitos que como eu além de meditar, procurava entender as escrituras através dessas homilias. Agradeço ao Sal por este projeto de lindo que criou e manteve por muitos anos com dedicação. É muito triste que com ele também se vá esse blog porque ninguém se enteressa em manter o seu legado.

    ResponderExcluir
  23. Não sei que diga mediante tudo isto. Mas lamento era um meio de refletirmos sobre a Palavra que tanto me ajudou. Muito obrigado.Que o Senhor da vida lhe conceda Paz e Luz .

    ResponderExcluir
  24. Vai fazer muita falta o nosso irmão! Mais sua missão no meio de nós foi cumprida. Que o espírito santo de Deus levannte novos cuidadores para instruir o rebanho de Cristo Jesus.
    Que o irmão Salviano descanse em paz na promessa de Cristo Jesus... Descanse em paz irmão.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia
    Meus sinceros sentimentos aos familiares
    Sabemos que o senhor José Salviano está na sua glória ao lado do pai.
    Será que não é viável manter esses blog pois me ajudou muito e tenho certeza que ajuda muitos outros também,porque os familiares não conversam com.outros colaboradores tenho certeza que o senhor José Salviano gostaria de continuar evangelizando através desse blog muito Obrigado.
    Fiquem na paz

    ResponderExcluir
  26. Boom dia! Quero agradecer também, pelo que aprendi nas postagens, que o Senhor acolha sua vida, rezo por ele. Luz e força para todos..

    ResponderExcluir
  27. Que Deus dê o descanso eterno pra alma do seu José Salviano.
    É uma pena pois esse blog tem ajudado muitas pessoas na reflexão das leituras.
    Nos ajudou a entender aquilo que O Senhor fala em sua palavra.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite!
    Nós da família da Divina Misericórdia, encomendaremos uma missa pela alma do senhor José Salviano.
    E convidamos os produtores de conteúdos a entrarem em contato conosco em nosso site: https://adivinamisericordia.com.br
    Temos espaço disponível para vocês, para que a memória do senhor José Salviano e o seu legado permaneçam vivos.
    Falar com Fernando Sotero.
    Salve Maria Santíssima.

    ResponderExcluir
  29. Muito edificante as reflexões disponibilizada por este site

    ResponderExcluir
  30. Quanta falta nos faz as mensagem de reflexão da liturgia diária desse Blog, mas Deus o chamou para junto dele.

    ResponderExcluir
  31. Como é ruim não termos mais essas lindas reflexões nos faz muita falta.Que Deus acolha no seu reino

    ResponderExcluir
  32. Informo a todos os seguidores dessa página que temos um outro blog no FACEBOOK chamado JESUS É O MESSIAS diariamente publicamos a liturgia do Evangelho de Jesus com uma reflexão do texto.
    Visitem, orem, medite conosco.

    ResponderExcluir
  33. Peço por favor. Nao excluam a página desse blog. Mesmo sendo antigas, essas reflexões são de grande importância pra nossa caminhada.
    Sentimos muita falta.😔
    Que Deus conforte o coração de todos.

    ResponderExcluir
  34. Muito triste saber que esse site vai sair do ar

    ResponderExcluir
  35. Eu quero agradecer de verdade pelas belas reflexões que nosso irmão sempre fez...e rogo a Deus pelo o descanso eterno do mesmo..foi e será de grande valia suas contribuições.. muito obrigado...

    ResponderExcluir
  36. Vão mesmo tirar a página do ar. É uma pena

    ResponderExcluir
  37. Sempre acompanhei o blog e sempre me foi muito útil em minhas pesquisas, informações e inspiração. Observei que as reflexões eram feitas por várias pessoas, embora a pessoa que organizava fosse uma, as outras não podem dar continuidade? Seria mesmo uma grande perca para nós católicos ficar sem essa fonte tão rica. Fica aqui o meu apelo, Junto a tantos outros.

    ResponderExcluir
  38. Irei colocar o nome o nome de José Salviano na missa sim. Que Ele descanse nos braços do Senhor.

    ResponderExcluir
  39. Estou muito triste pelo fato do blog sair do ar.Me ajudou tanto é uma pena.

    ResponderExcluir
  40. Que tristeza, eu sempre acompanhei esse blog, me ajudou tanto na compreensão da liturgia. Que José Selviano esteja nos braços do pai

    ResponderExcluir
  41. Quanto bem nos fez esta página! Estava sentindo falta das publicações. Deus conforte toda a família e acolha o Sr. José Salviano na sua nova morada!

    ResponderExcluir
  42. ESTE BLOG É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS MINISTROS DA PALAVRA EM NOSSA COMUNIDADE. POR FAVOR NÃO TIRE DO AR.

    ResponderExcluir
  43. Este blog "é" um grande trabalho realizado por um irmão que nos deixou, partiu para a morada eterna.
    A familia decidiu tirar o blog do ar, o que lamentamos pois aqui está algo muito importante para todos.
    Esse trabalho de evangelização não pode sair do ar, pela grande importância que tem para quem consulta.
    Mas, deixo aqui para os familiares um aprendizado que tive ao longo dos meus anos: "Deixe vivo entre nós a presença de José Salviano, pois as pessoas nunca morrem quando são lembradas e vocês querem retirar dele este direito"

    ResponderExcluir
  44. Meus sentimentos a toda a sua família, que Deus console, conforte, sustente na caminhada pela intercessão de Nossa Senhora.Nao desistam e nem desanimem, pois Deus e' com todos vocês.

    ResponderExcluir
  45. Deus o tenha senhor José Salviano. O senhor deixou uma linda contribuição para a obra do Senhor aqui na terra através desse abençoado blog.
    Seria muito importante o blog permanecer como esta. Nós sempre estaremos por aqui fazendo as leituras dessas ricas reflexões.

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  46. Que pena, fico muito triste com o fim desse blog. Era muito importante para minhas pesquisas sobre a liturgia.

    ResponderExcluir
  47. O que precisa para a pagina voltar a ser o que era antes da páscoa da saudoso Salviano. Se for por ajuda ajudamos da melhor maneira possível. ATT, José Farias santos

    ResponderExcluir
  48. Que tristeza saber essa notícias essa era um meio de ajuda muita gente com as belas reflexão

    ResponderExcluir
  49. Bom dia. Meus irmãos eu hoje encontrei o blog da Helena Serpa, que publica diariamente seus maravilhosos comentários: http://blogdasagradafamilia.blogspot.com/. Fiquei muito feliz e quero partilhar com vcs que assim como eu utilizavam esse canal para se abastecer mais do Evangelho de Nosso Senhor. Olivia Coutinho, publica também no Facebook.
    Gostaria que se alguém sabe onde os Dehonianos publicam, por favor me informe. Meu nome é Nilda Amorim da cidade de Formosa Goiás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.dehonianos.org/portal/liturgia/?mc_id=3516

      Excluir
  50. Deixo o meu agradecimento a Deus pelo belíssimo trabalho do Sr. José Salviano. Lamento profundamente que o blog tenha que sair do ar. É de suma importância estas reflexões deixada por ele e os demais. Que possamos encontrar meios para retorná-las e, assim podermos desfrutar com profundidade a serviço da evangelização. Que Deus dê o descanso eterno ao Sr. Salviano; conforte e console seus familiares. APaz do Senhor Jesus a todos!

    ResponderExcluir
  51. Pelo tempo que consulto esse site, tento imaginar a coleção de meditação da palavra que acumulou o nosso sempre amigo, Sr. José Salviano. Uma bela obra dedicada ao Senhor, este realmente partiu deixando um legado inestimável, que gostaria que alguém pudesse aqui colocar algum correspondente, pois desconheço.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia, meus caríssimos irmãos.

    "blogdasagradafamilia" (Reflexões sobre a leitura de hoje - HELENA SERPA).
    Estou acompanhando diariamente.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  53. Comentário do Evangelho dia 03 de setembro por Helena Serpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço pra acessar as maiorias das reflexões dela eu usava em evangelizaçoed

      Excluir
  54. E uma tristeza não ter a liturgia comentada aqui como as reflexões fazia bem a muita gente ficou um vazio enorme

    ResponderExcluir
  55. Que triste, gostava muito dessa liturgia,comentada. Me ajudou muito nós comentários das celebrações...
    Meus sentimentos aos familiares e amigos... Deus conforte a TDS.

    ResponderExcluir
  56. Nossa, me faz muita falta as reflexões Que tinham neste blog, peço a Deus que permita novos blog como este.

    ResponderExcluir
  57. Cada dia me surpreendo com a totalidade de meditação neste site.
    Não encontro outro igual, que possua tantas reflexões guardadas.
    É só fazer a experiência na busca, coloque uma passagem bíblica e faça o teste.
    Que tesouro eu encontrei, que legado deixam para quem consulta.
    Que Deus abençoe os colaboradores deste site, pelo lindo trabalho registrado aqui.

    ResponderExcluir
  58. Nossos sentimentos pela partida do belo Salviano. Grato louvor a Deus pelo seu legado. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  59. Por favor, desejo o comentario para o dia 31/10/2021

    ResponderExcluir
  60. Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

    ResponderExcluir
  61. que pena,eu fui ministro da palavra ,e sempre me utilizava deste site,tem mesmo que fechar o site? eu sei que não está fácil , mas ajuda tanta gente com suas reflexões

    ResponderExcluir
  62. Realmente,Realmente vamos sentir muita falta deste blog, meu muitas vezes me inspirei nas reflexões dele.
    Que Jesus abençoe e fortaleçe toda a família. Um abraço a todos vcs familiares.

    ResponderExcluir
  63. Que pena! moro no interior de MG, e sempre que eu ia pregar o Evangelho estudava por esse blog. Muito bom, que Deus acolha o Sr Jose Salviano

    ResponderExcluir
  64. lamento profundamente....eu sempre estudei por esse site. ajudou-me muito! que Deus conforte a família e dê ao nosso mestre José Salviano a luz e o esplendor da vida eterna.

    ResponderExcluir
  65. nao tire este blog do ar nao. venho sempre aqui.









































    ResponderExcluir
  66. este blog é uma riqueza. nâo tire do ar . Venho sempre aqui. minha procura é pelos comentario de Olivia Coutinho

    ResponderExcluir
  67. Muito obrigado pela catequese

    ResponderExcluir
  68. Procuro comentários para 12/06/2022 Santíssima Trintadr

    ResponderExcluir
  69. Bom dia, gostaria que vocês ajudassem baixando o meu aplicativo, quero divulgar a Liturgia Católica, tenho muitos outros projetos para lançar, Deus abençoe.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=liturgia.diaria&pli=1

    ResponderExcluir