.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 4 de julho de 2021

FILHA A TUA FÉ TE SALVOU!” Reflexão de Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 05/07/21 - Mt9,18-26

SEGUNDA-FEIRA DA14º SEMANA DO TEMPO COMUM

“FILHA A TUA FÉ TE SALVOU!”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

Enquanto caminhou por este chão, Jesus  sempre se mostrou sensível ao sofrimento humano, Ele experimentou, desde o seu nascimento, as nossas dores, as dificuldades daqueles que o mundo despreza, os excluídos. Jesus foi vítima da exclusão, da indiferença, da maldade humana que o levou a morte.  
A sensibilidade de Jesus, diante aos sofredores, era tanta que Ele não media esforços para ir ao encontro destes... 
Nas suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto de sua fé, mostrando-nos, que a nossa libertação só acontece pelos caminhos da fé...
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chega até a nós, como um convite a refletirmos sobre a essencialidade da fé. O texto, rico em detalhes, começa dizendo que um homem aproximou-se de Jesus e  suplicou: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.” Se tratava de Jairo, um dos chefes da sinagoga.
A narrativa apresenta-nos dois testemunhos de fé, fé de duas pessoas de realidades distintas, pessoas que foram agraciadas pela intervenção amorosa de Deus por meio de Jesus.
O primeiro testemunho, é de uma mulher que há anos vinha sofrendo de uma enfermidade que lhe atingia não somente o corpo como também a sua alma, uma hemorragia que a atormentava há anos e que a tornava excluída do convívio social... Enquanto Jesus acompanhava Jairo, em direção a  sua casa, esta mulher, vendo em Jesus a sua única possibilidade   de cura, não hesita em enfrentar todos os obstáculos para chegar até Ele. Por medo de represálias por parte daqueles que cercavam Jesus, ( os discípulos) aquela mulher nem ousa dirigir-lhe  a palavra, apenas toca nas suas vestes, na certeza de ser curada por Ele! E Jesus, ao sentir o seu toque de fé, volta-se para ela e diz: “Coragem filha! A tua fé te salvou. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.”
O segundo testemunho,  nos mostra a sensibilidade de Jesus diante ao sofrimento de um pai que acabava de perder sua filha. Foi a fé deste pai, que o levou até Jesus! Jairo tinha plena confiança no poder de Jesus, ele acreditava, que Jesus  poderia devolver a vida à sua filha, o que Jesus fez  ao chegar à sua casa.
Estes dois episódios,  mostram-nos claramente o poder da fé, a  fé nos devolve o que o mundo dá como  perdido, a fé nos devolve a vida...
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus, de tocar e de sermos tocado por Ele! É a fé, que nos leva ao encontro de Jesus, que nos faz acreditar que nada é impossível quando se confia no seu poder.
O que seria de nós sem a fé?
Quem acolhe o dom da fé e o desenvolve, não teme os percalços da vida, pois tem em Jesus, o seu pilar de sustentação... Para quem tem fé, a palavra “desistir” não existe, quem é movido pela fé, sempre acredita numa possibilidade, na reversão daquilo que o mundo dá como perdido.
Pela fé, é possível alcançarmos a cura, são palavras de Jesus: "Tua fé te curou, ou, tua fé te salvou. "  
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho


4 comentários:

  1. Amem! Senhor eu mais aumentai minha fé

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Olá irmãzinha! Venho por meio desta comunicar-lhes que o blog da LITURGIA DIÁRIA COMENTADA não estão mais vindo as mensagens de todos os dia como vinham antes. Eu que sempre apreciei essas belíssimas mensagens por vocês escritas confesso que estou até um pouco chateado com isso! Por favor se possível, o atualize novamente. Deus os abençoem! Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Olá, como estão, o que está acontecendo eu todos os dias leio as meditações, que nos ajuda muito, estou rezando por vocês, por caridade acredito q não seja somente eu, como acima eu li a mensagem. As meditações de vocês evangeliza muito, e estou sentindo falta. Atualize por favor! Deus abençoe! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com carinho fraterno! ❤p

    ResponderExcluir