segunda-feira, 6 de abril de 2020

-ELE NÃO ESTÁ AQUI. ELE RESSUSCITOU-José Salviano.


11 de Abril-2020

Evangelho –Mt  28,1-10

 


Compartilhe esta reflexão com outras pessoas. Envie para elas o link do nosso blog.   https://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com/

 

 

 

Evangelho - Mt 28,1-10

Ele ressuscitou e vai à vossa
frente para a Galiléia.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 28,1-10
Depois do sábado,
ao amanhecer do primeiro dia da semana,
Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
De repente, houve um grande tremor de terra:
o anjo do Senhor desceu do céu
e, aproximando-se, retirou a pedra e sentou-se nela.
Sua aparência era como um relâmpago,
e suas vestes eram brancas como a neve.
Os guardas ficaram com tanto medo do anjo,
que tremeram, e ficaram como mortos.
Então o anjo disse às mulheres:
'Não tenhais medo!
Sei que procurais Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui!
Ressuscitou, como havia dito!
Vinde ver o lugar em que ele estava.
Ide depressa contar aos discípulos
que ele ressuscitou dos mortos,
e que vai à vossa frente para a Galiléia.
Lá vós o vereis. É o que tenho a dizer-vos.'
As mulheres partiram depressa do sepulcro.
Estavam com medo, mas correram com grande alegria,
para dar a notícia aos discípulos.
De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse:
'Alegrai-vos!' As mulheres aproximaram-se,
e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.
Então Jesus disse a elas: 'Não tenhais medo.
Ide anunciar aos meus irmãos
que se dirijam para a Galiléia.
Lá eles me verão.'
Palavra da Salvação.

 

O  anjo disse as mulheres:  Ele não está aqui. Ressuscitou como havia dito.  

Para quem é incrédulo,  a presença de um anjo é coisa fora de cogitações, pois para ele isso não existe. E para o descrente,  o simples fato de que o túmulo estava vazio, não basta para se crer na ressurreição  de Jesus, pois alguém poderia ter retirado o corpo  dele dali.

Porém, como o próprio anjo disse, Jesus estava indo para a Galiléia onde fez várias aparições. Jesus  não só apareceu  aos seus discípulos e pessoas conhecidas, como também apareceu  a pessoas  completamente estranhas ao relacionamento  dos seus amigos.  Como foi o caso da aparição que aconteceu na estrada de Damasco, na qual Jesus apareceu  para cerca de 500 pessoas,  as quais não eram  pessoas amigas ou muito menos conhecidas dos discípulos.

Quanto a nós que cremos  no Plano de Deus,  nós que cremos em Jesus, nos seus milagres, nas suas palavras,  e principalmente na sua volta a vida, não temos problemas nenhum diante do maior milagre já acontecido na Terra.  A  RESSURREIÇÃO DE  JESUS CRISTO!

O corpo humano de Jesus sofreu  a  tortura, e morreu. Porém, o lado divino do Filho de Deus,  foi recuperado no terceiro dia, pelo poder do Deus Altíssimo.

Seria  inadmissível que  o lado divino  de Jesus  deixasse o  Cristo  humano  permanecer como um cadáver!  E foi por isso que  o lado divino resgatou o lado humano  de forma gloriosa, como foi mostrado na transfiguração no Monte Tabor.

A ressurreição de Jesus Cristo foi o mistério maior da nossa fé! Quem não crer na ressurreição,  não pode  dizer que  é um cristão seguidor de Jesus.

Em todas as missas  é celebrado  o mistério da nossa fé.  A volta à vida do Filho de Deus vivo.

Se você  ainda tem dúvida sobre este fato histórico,  entra na Internet e  pesquise sobre o Santo Sudário.  Ali temos provas científicas  da  Ressurreição. 

Comemoramos  com alegria  a ressurreição de Jesus Cristo, pois este fato verídico é o alimento da nossa fé,  seguido da Eucaristia.

Jesus não é um Deus dos mortos, mas sim,  um Deus dos vivos. E Ele provou isso.   E quem nele crer, mesmo que morto viverá.  O nosso corpo  corruptível, morrerá,  e um dia voltará  a se unir com a nossa alma de forma incorruptível e gloriosa. 

Segundo a promessa de Jesus, nós somos por  tanto, eternos.  A fase da nossa vida terrena é curta.  Por isso  tomemos cuidado ao curtir  esta vida, senão  poderemos perder  o caminho do Céu. O certo é aproveitar esta estada aqui  para nos preparar para a eternidade.

Foi o que Jesus nos recomendou  com sua palavras e seus exemplos.  Assim, vamos viver a cada dia como se ele fosse o último dia da nossa vida.  Não no sentido puramente de curtir, de aproveitar, de ultrapassar os limites  da tolerância de Deus, mas sim, aproveitar para estarmos preparados para a partida que poderá ser a qualquer momento.

Aceitemos isso com  prudência, com naturalidade,  e com muita coragem e fé.

Somos eternos!

 

José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário