terça-feira, 4 de setembro de 2018

-Jesus passou a noite toda em oração-José Salviano


11 de Setembro

 

Evangelho – Lc 6,12-19

 

-Jesus passou a noite toda em oração-José Salviano

 

Jesus sendo Deus, rezou a noite toda ao Pai. Isso para nos dar o bom exemplo.

Você tem dado bom exemplo aos seus filhos rezando antes de dormir, diante deles, por exemplo?

Jesus antes de fazer a escolha dos doze, se recolheu em oração, se recolheu para falar com o Pai.

Assim também devemos agir. Antes de tomar uma decisão importante, devemos falar com Deus. Não aquela oração rápida, fazendo o sinal da cruz depressa, mas, se possível, rezar de verdade, como Jesus rezava. Ele se afastava do grupo e ficava horas e horas, por vezes a noite toda, a rezar. E, o mais importante, Ele não necessitava de fazer isso, pois Ele é o próprio Deus feito homem.

Enquanto homem, e para nos dar o bom exemplo, Jesus rezava. E rezava muito.

Como tem sido as suas orações? Cada vez menos. Não é mesmo?

Será que rezamos com fé? Ou será que rezamos pensando em outras coisas? Pensando no que vamos fazer em seguida?

O poder da oração é imenso. Quando você tiver algum problema, quando a doença, a violência, a injustiça bater a sua porta, reze, e peça para seus amigos para que rezem por você. Isso hoje é muito fácil de fazer com as redes sociais.

Desse modo, são muitas mulheres e homens de Deus intercedendo por você, pelo seu sofrimento, e com toda certeza Deus que nos ama não vai se fazer de surdo. Ele vai nos socorrer! Experimente fazer isso da próxima vez que estiver em dificuldades, principalmente daquelas em que quase não temos a quem recorrer.

Na oração não podemos nos distrair. Por isso é que é bom nos recolher em um lugar seguro e isolado para falar com o Pai. Um lugar onde podemos fechar os olhos, para nos livrar de distrações exteriores, e nos concentrar exclusivamente em Deus, em sua grandeza, em sua infinita misericórdia, e bondade.

Precisamos nos livrar também das distrações interiores da nossa mente cheia de coisas...

Jesus disse: “Vigiai e orai sem cessar. O espírito está preparado mas a carne é fraca”.

Vigiai...  Nós precisamos ficar vigilantes, ficar atentos, pois a qualquer momento, podemos ser seriamente tentados a pecar. Por isso, necessitamos recorrer sempre à graça de Deus, recorrer a Força do Alto, pois sem ela ficaremos fracos e caímos.

...sem cessar. Como podemos orar sem cessar? Será que podemos parar no meio da rua e rezar ostensivamente como faziam os fariseus?

Nós precisamos arrumar um jeito de rezar mais do que rezamos. Além de rezar ao levantar, antes de dormir e na igreja, com boa vontade e disposição, podemos e devemos conseguir mais alguns momentos mesmo que seja só para rezar o Pai Nosso, durante o nosso dia.

Quer fazer isso agora? Se você pode, pare o que está fazendo, feche os olhos e reze o Pai Nosso, ou simplesmente diga alguma coisa a Deus, como: Obrigado meu Deus! Senhor, ajuda-me!... Pai, tem piedade de mim, de nós... invente. Você sabe o que precisa agradecer, e pedir. Por você e pelos seus amigos e inimigos. 

Nós podemos rezar muito mais. Pois se Deus está em toda parte, assim como o ar que respiramos, podemos e devemos falar com Ele a todo instante. E para isso, basta somente elevar o nosso pensamento ao Pai.

Podemos também rezar mais, combinando o nosso exercício físico, com oração. Fazer exercício é tão importante para a nossa vida, como dormir, e se alimentar. Quem não faz exercícios diariamente, está se candidatando a ter sérios problemas de saúde.

Desse modo, seja em sua casa ou na academia, você pode sincronizar os seus exercícios com a oração, assim:

No alongamento da coluna, da perna do pescoço, etc,  em vez de contar até dez, você reza o Pai Nosso, ou outra oração.

No levantamento de peso, não conte, e sim reze o Credo, ou o Glória. E faz o mesmo ao mudar de braço, de perna.

E assim, por diante, em vez de contar, você reza uma oração diferente para cada movimento.

Um outro jeito de estar sempre em constante oração, é permanecer no amor de Cristo, como Ele recomendou. E fazemos isso mantendo o nosso pensamento sempre conectado ao Espírito de Deus, transformando tudo o que fazemos em oração.

Desse medo, nós nos livramos das armadilhas do diabo, e ficaremos sempre na presença de Deus, fazendo tudo o que Jesus nos disse, e vivendo na presença do Pai.

O espírito está preparado mas a carne é fraca”. Rezar, rezar e rezar. Pois se relaxamos na oração, o bicho pega! O maligno está sempre de olho em nós, e quando paramos de rezar, ele se aproxima com propostas indecentes, para nos derrubar.

Podemos estar bem preparados, antenados, ligados em Deus, porém, se descuidarmos da oração, nós podemos cair. Pois somos presas preferidas do capeta, cujo objetivo principal é nos afastar do caminho da casa do Pai.

 

José Salviano.

 



4 comentários:

  1. Eu gosto muito de está em sintonia com Deus e esses comentários tem me ajudado bastante à crescer na fé pela reflexão de José Salviano.
    Gostaria de saber um pouco mais desse homem de Deus.
    Amém
    gmarialiduina2017@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. OI MARIA LIDUINA. EU SOU CASADO, FUI SEMINARISTA, ESTUDO A PALAVRA E TAMBÉM ESCREVO DIARIAMENTE. MEU PLANO DE SAÚDE É JESUS, E O ESPÍRITO É A MINHA LUZ...

    ResponderExcluir