terça-feira, 4 de setembro de 2018

-Fazer o bem ou o mal?-José Salviano


10 de Setembro

 

Evangelho – Lc 6,6-11

 

-Fazer o bem ou o mal?-José Salviano

 

 

Jesus, o Senhor do sábado, em dia de sábado curou a mão de um homem. Assim, para os judeus, Jesus fez uma obra, Ele trabalhou no dia de sábado, ou seja, fez uma coisa proibida no dia do descanso total.

Um absurdo inventado pelos doutores da Lei.

Assim, Jesus curou o homem da mão seca no dia proibido, causando uma enorme ira aos escribas e aos fariseus.

Jesus perguntou antes: ...em dia de sábado é permitido fazer o bem, ou o mal?

No mundo de hoje, estamos rodeados de pessoas, umas que fazem o bem, e outras que fazem o mal. Ainda há outras que nem fede, nem cheira, isto é, são mais ou menos. Não dá para saber se elas são do bem ou são do mal. Devido a sua grande capacidade de disfarçar.

Concluímos que o número daqueles que fazem o bem, infelizmente é bem menor. Visto que eles fazem parte da terceira parte da sociedade.

E é bom lembrar que o segundo grupo, aqueles que estão em cima do muro, é um conjunto de pessoas bem perigosas, pois nós confiamos totalmente neles e acabamos por sofrer sérios prejuízos.

É o fato das chamadas telefônicas que nos enganam, dos comerciais mentirosos de medicamentos milagrosos, e de muitos outros que nos apresentam como bonzinhos, nos enganam, e levam nossa confiança, o nosso dinheiro, de modo que não temos para quem reclamar.  

Assim, esses do grupo do meio termo, são aqueles que mais nos causam sérios prejuízos tanto do corpo como  da nossa alma, pois não esperamos que eles nos façam mal, por não estar na lista dos reconhecidamente maus e perigosos.

Esses, os classificados como maus, ficam no seu canto, e parecido a um cão feroz, nos assustam e não nos aproximamos deles. Por isso, nem sempre eles nos causam o mal diretamente, ou de forma pessoal.

E quantos aos bons, os que praticam o bem? Quem são eles?

Jesus disse que esses são a Luz do mundo, o Sal da Terra, os escolhidos, e que até os fios do nosso cabelo estão contados.

Disse também que será grande a nossa recompensa nos Céus, e que nessa vida teremos cem vezes mais.

Disse ainda que não deveríamos nos preocupar com o dia de amanhã, com o que comer, com o que vestir, e que Ele estaria conosco até o fim dos tempos.

E tem mais. Jesus disse que: “...quem comer a minha carne e beber o meu sangue viverá em mim e eu nele. Jesus prometeu que fará em nós a sua morada. Assim, os escolhidos são habitáculos do Espírito Santo.

E Jesus provou que Ele é Deus pelos seus milagres. E Deus está em toda parte, em todos os lugares, inclusive perto daqueles e daquelas que fazem o mal não só nos dias de sábados, mas também aos domingos e em toda semana.

 

Ele está aqui nesse momento me inspirando a escrever estas palavras.

 

Você acredita nisso? Então parabéns!

 

 

José Salviano.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário