terça-feira, 3 de novembro de 2020

-Trabalhar para o Reino de Deus é um privilégio-José Salviano

 

10 de Novembro de 2020

 

Evangelho Lc 17,7-10

-

Evangelho

 

E qual de vós terá um servo a lavrar ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: Chega-te, e assenta-te à mesa?
E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu?
Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.
Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.

 

Trabalhar para o Reino de Deus é um privilégio. E por que? Por que Deus não precisa de nós para nada, muito menos para construir o seu Reino.  Porém, Ele, em sua bondade infinita, nos  deu a oportunidade e a honra de participarmos na construção deste Reino que também é nosso. Por isso, ser um escolhido, um leigo engajado, um catequista, um sacerdote, é para nós uma grande honra! É uma grande satisfação sermos braços, pernas, e boca de Deus no mundo, a espalhar, a anunciar o seu Evangelho.

E é bom repetir aqui que esta honra, este sentir honrados por participar da obra de Deus, não nos dá o direito de nos julgar mais santos nem melhor do que ninguém, muito pelo contrário, a modéstia e principalmente a humildade deve ser a nossa característica principal, a nossa marca registrada.

Jesus disse que devemos ser a luz do mundo, e o sal da Terra. E nos deixou bem claro que este sal nunca deve estar estragado, pois como poderíamos salgar o mundo...?

Meus irmãos, e irmãs. Nós podemos ser luz ou travas. Somos luz quando refletimos a luz de Deus no mundo. Quando anunciamos a sua palavra, e principalmente quando a vivemos e anunciamos os seus ensinamentos. Ao contrário, nós podemos ser trevas quando fazemos tudo ao contrário. Quando somos contra-testemunho da verdade revelada por Deus em Jesus. Quando somos um desserviço prestado contra o Evangelho, quando fazemos parte da catequese do mal.

A catequese do mal é aquela que faz o contrário da verdadeira catequese. Ela anuncia o procedimento maldoso, propaga a violência,  a ausência total de caridade, a descrença em um só Deus uno e trino, etc.

A catequese do mal está disfarçada e espalhada por todos os cantos, e por muitas pessoas que não crendo nem praticando o Evangelho, têm como objetivo, arrastar-nos para o descaminho ou para o caminho oposto ao seguimento de Jesus Cristo. Esta maldita catequese está principalmente na mídia: Nos jogos de videogame, na T.V. nos filmes, novelas, etc.

A catequese do mal está no mundo do crime espalhado por toda a sociedade.  

Ela está nas corporações do mal, que organizam a corrupção, e toda armação para evitar a condenação dos corruptos.

Ela está na maldade, na crueldade programada contra os fracos, contra os oponentes, ou contrários aos agentes desta corrente do mal.

E muitos, (para não dizer todos,) dos  que vivem e praticam a catequese do mal, estão sob o comando do príncipe das trevas, ou seja, o próprio diabo! E é por  isso que dizemos que nós podemos também ser trevas!

Mais felizmente, existem aquelas e aqueles que são a Luz do mundo! Estes não têm luz própria, porém, eles refletem a Luz de Deus na sua família, na comunidade em que participa, na sociedade, e em todo mundo. Seja você uma ou um destes, se é que ainda não o é. E leve a Luz de Deus por onde você andar, espalhe esta luz por todos os cantos  e lugares do mundo.

Faça isso, e o seu nome estará escrito no Céu, como Jesus prometeu! Amém?

 

José Salviano

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário