quinta-feira, 14 de maio de 2020

“VÓS SOIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO.” – Olivia Coutinho

 Dia 15 Maio de 2020

 Evangelho de Jo15,12-17
 Quem se abre ao amor de Jesus, tem sua vida transformada! Jesus é a fonte de água viva que irriga todo o nosso ser!
Ao se fazer conhecido, Jesus nos possibilitou conhecer o Pai, pois toda a sua comunicação é oriunda do Pai!
Jesus ama o Pai e nos ama como o Pai o ama e nós somos chamados a amar o irmão como  Jesus nos ama! 
Somos chamados a viver uma intimidade profunda com o Pai, fazendo a experiência do amor do Filho que nos acolhe como amigos!
O amor é a força que nos move, que nos leva ao encontro do outro, quem faz esta experiencia, vive em Jesus e Jesus vive nele!
A alegria é a marca de quem vive no amor, mas não se trata de uma alegria momentânea (fogo de palha) como vemos por aí, pelo contrário, a alegria de quem  vive no amor, é uma alegria duradoura, consistente porque é alimentada da essência Divina presente no  interior humano... 
Assim como Jesus foi obediente ao Pai até à cruz, nós também devemos ser obedientes ao seu mandamento, amando o outro como Ele nos ama!
        No evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, Jesus, conscientiza os discípulos e hoje a nós, sobre a importância da obediência ao seu mandamento, chamando a nossa atenção para a importância de vivermos como irmãos, na partilha, na fraternidade.
A nossa intimidade com Jesus, começa com o acolhimento à sua palavra, é a intimidade com o Filho, que nos coloca no coração do Pai! 
O crescimento do Reino dos céus aqui na terra, perpassa pela relação humano com humano. “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.”  Esta, é a condição que Jesus estabelece para que possamos ser seus amigos!
Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivência do amor, é pela vivência do amor, que seremos reconhecidos como seguidores de Jesus!
Jesus quer que todos nós sejamos felizes e a vivencia no amor é o caminho que nos leva a felicidade plena...
“Vós sois meus amigos se fizerdes o que vos mando.” Quem de nós não quer ser amigo (a) de Jesus?
“O que então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.”
Amar o próximo é tal de importância para nós, que Jesus está sempre insistindo: Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir