terça-feira, 31 de março de 2020

“EU FALO O QUE VI JUNTO DO PAI...” Olivia Coutinho



 Dia 01 de Abril de 2020
 Evangelho de Jo8,31-42
 Damos o primeiro passo rumo a felicidade plena, quando acolhemos a palavra de Jesus. Mas não basta somente nos encantar com esta palavra, precisamos dar vida a ela com as nossas atitudes do dia a dia!
Ouvir a palavra de  Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, tudo o que é dito por Ele, cai no vazio, não produzem frutos.
Mais do que admiradores de sua palavra, devemos ser discípulos de Jesus, aprender com Ele, pautar a nossa vida no seu exemplo, nos colocando a serviço do outro, prioritariamente dos esquecidos às margens do caminho.
Se quisermos de fato, conhecer Jesus, temos ao nosso alcance, um instrumento preciosíssimo que é o Livro que podemos chamar de: “o livro da vida: a Bíblia Sagrada! Pena, que muitos de nós, interpretamos a fala de Jesus, dentro da lógica humana, o que nos impede de entende-la no seu verdadeiro sentido.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus nos adverte quanto ao perigo que corremos, quando não permanecemos na sua palavra. Sem uma ligação íntima e permanente com Jesus, ficamos na periferia da fé, não adentramos no mistério...
A narrativa nos mostra o desencontro entre Jesus e os judeus que Nele acreditaram. Os ensinamentos de Jesus, não encontraram resposta no coração destes judeus, que mesmo acreditando Nele, não aderiram a sua proposta de vida nova, por não estarem dispostos a mudar de vida. Essa recusa destes judeus, vem nos mostrar que não basta acreditar em Jesus, é preciso, a partir do conhecimento de sua palavra, nos comprometer com Ele.
Jesus veio nos revelar a face humana do Pai, sua palavra, comunica vida, são luzes que clareiam o nosso caminho, que  aponta horizontes, que nos fazem enxergar os fatos, os acontecimentos com os olhos da fé e não, pela a ótica do mundo.
O amor do Pai, presente em Jesus, não é acolhido no coração daqueles que ficam na superficialidade da fé, que dizem acreditar em Jesus, mas não vivem a sua palavra...
Quando deixamos nos conduzir pela palavra de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido, nossa tristeza se transforma em alegria, as lágrima em sorriso e o  desanimo em motivação...
 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho


Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário