Dia 26 de Julho de 2019
Evangelho de Mt13,16-17
Temos tudo para sermos felizes: um Pai que nos ama, que quer cuidar de nós, que enviou seu Filho para nos devolver a Ele! Mesmo com tanta oferta de amor, muitos de nós, como filhos ingratos, não valorizamos tamanha dádiva, ao invés de buscarmos os bens eternos, estamos sempre buscando os bens terrenos.
O nosso conceito de felicidade, nos leva a buscar longe, o que temos tão perto. A nossa tendência, é valorizar o que é palpável, com isso deixamos de valorizar o preciosíssimo tesouro que Deus colocou dentro de cada um de nós, que é a sua essência! Ao nos criar Deus nos moldou na fôrma do seu amor, deixando centelhas Dele em nós. É a essência divina, que nos possibilita viver a nossa humanidade de forma Divina, a enxergar além do que os olhos humanos alcançam, a enxergar o que o mundo não enxerga.
Para muitos, pode ser difícil entender, mas é possível ser feliz, mesmo em meio às situações adversas, basta estarmos em Deus, fortalecidos na fé.
Quanto mais simples uma pessoa, mais feliz ela é, e mais próxima de Deus ela está. A pessoa que é simples, reconhece a sua dependência de Deus, por isto ela é fortalecida Nele! Já os “grandes” por se sentirem cheios de si mesmos, não necessitados de Deus, são infelizes, vivem na superficialidade, competindo consigo mesmo, nunca satisfeitos com o que possuem, estão sempre querendo algo mais.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus diz aos discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem.” Não neguemos a Jesus, a alegria de poder dizer o mesmo para nós: Felizes sois vós, que vê, o que o mundo não quer ver...
Se queremos de fato, ser feliz, não tiremos o nosso olhar de Jesus, não o percamos de vista, pois Jesus é o único caminho que nos leva à felicidade plena, Ele se fez nosso caminho, a razão da nossa felicidade, sem Jesus, nada somos!
Ser feliz é uma questão de escolha, os primeiros discípulos de Jesus, fizeram esta escolha ao deixarem tudo para segui-Lo. Eles tiveram que enfrentar muitos desafios, mas conseguiram superá-los em Jesus, aprendendo a viver como Ele...
Quem vive em Jesus, não está livre das dificuldades, mas é feliz, porque encontra força Nele, força para superar os desafios.
Colocar Jesus, como centralidade da nossa vida é a garantia de uma felicidade duradoura, eterna.
No barco de Jesus, todos são felizes, ninguém fica a deriva.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário