domingo, 19 de maio de 2019

“QUEM ME AMA SERÁ AMADO POR MEU PAI!” – Olívia Coutinho



Dia 20 de Maio de 2019

Evangelho de Jo 14,21-26

Quanto maior a nossa intimidade com a palavra de Deus, maior é a nossa identificação com Jesus na vivencia do amor!
O amor foi a fonte inspiradora de Jesus!  Quem observa e põe  em prática as suas  palavra, com certeza, o ama verdadeiramente!
Não são com palavras bonitas, com longas orações, que daremos testemunho do nosso amor a Jesus,  e sim, com as  nossas atitudes do dia a dia!
Acolher a mensagem de Jesus e colocá-la em prática, é dar a Deus uma resposta de amor. Viver esta dinâmica da escuta e da resposta é estar continuamente em comunhão com Deus e com os irmãos.
Deus quer participar da nossa vida, e quer que nós também participemos da vida do outro,  no sentido de criar laços de fraternidade e  ternura  entre irmãos!
 Ninguém se realiza sem a  vivencia no amor, o amor é vital em nossas vidas, é a força que nos move o alimento que nos sustenta.
 O nosso envolvimento  no projeto de Deus,  parte da nossa disposição em permanecer no amor de Jesus, sendo fiel aos seus mandamentos, como Ele fora fiel ao querer do Pai!
Quem ama, tudo o que mais quer, é fazer a vontade da pessoa amada, portanto, se amamos verdadeiramente Jesus, faremos a sua vontade, e a sua vontade, é que todos nós sejamos felizes, vivendo na fraternidade!
 No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, continuando o seu discurso de despedida, passa  para os discípulos suas ultimas instruções, deixando claro que a vida cristã, deve ser alicerçada no acolhimento e na observância de seus mandamentos, que tem como fundamento, o mandamento do amor.
“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama.” Jesus só se manifesta à aqueles que o ama, pois estes, guardam as suas palavras, ao mundo, Jesus não se manifesta, porque o mundo despreza as suas palavras! As palavras de Jesus, não encontram ressonância no coração de quem não o ama!
No final do texto, Jesus assegura aos discípulos, de que os acontecimentos que estavam por vir, não poriam fim na relação entre eles, pois o Pai lhes enviaria o Espírito Santo que lhes faria recordar tudo o que Ele lhes havia ensinado enquanto permaneceu com eles, isto é: por meio do Espírito Santo, Jesus estaria presente na vida deles!
Acolher a palavra de Jesus e colocá-la em prática é dar a Ele uma resposta de amor!  Viver a dinâmica da escuta e da resposta a esta palavra de vida, é estar continuamente em comunhão com o Filho e com o Pai! 
Quem guarda a  palavra de Jesus, caminha com segurança, pois nos momentos de indecisões, o  Espírito Santo o fará recordar a palavra que fora guardada em seu coração, é  esta palavra que o levará a tomar as decisões certas, a fazer o que Jesus faria, diante de tais indecisões.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir